ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Temporal derruba galpão sobre casas e destrói estrutura de padaria

Michel Faustino, Edivaldo Bitencourt e Mariana Rodrigues | 26/09/2015 09:13
Muro e telhado de galpão desabaram sobre um carro. (Foto: Gerson Walber)
Muro e telhado de galpão desabaram sobre um carro. (Foto: Gerson Walber)
Galpão ficou destruído em bairro na saída para São Paulo (Foto: Gerson Walber)
Galpão ficou destruído em bairro na saída para São Paulo (Foto: Gerson Walber)

A forte rajada de vento, que durou pouco mais de 20 segundos por volta das 4h45 deste sábado (26), derrubou a estrutura de um galpão onde funciona uma oficina na Rua Elias Lahdo, no Santa Felicidade, na saída para São Paulo, em Campo Grande. Muro e telhado do prédio caíram sobre um carro que estava estacionado na varanda de uma das casas do conjunto que fica ao lado. O temporal também causou a queda da estrutura de uma padaria no Bairro Coophatrabalho. 

Segundo o proprietário da residência, Luciano José dos Santos, 38 anos, duas das quatro casas que ficam ao lado do galpão ficaram comprometidas. A mais atingida foi a casa onde ele mora com a esposa e os dois filhos, um de quatro e outro de dez anos, que estavam dormindo no momento do ocorrido.

Luciano conta que ouviu o barulho do vento e um forte estrondo durante a madrugada e quando saiu pra ver estava tudo destruído.

“Foi um barulho muito forte. A gente estava dormindo e quando eu saí pra ver me deparei com o telhado do barracão caído e o muro em cima do meu carro. Além disso, o muro atingiu duas casas também. Por sorte ninguém ficou ferido”, disse.

O morador reclama que há poucos meses o proprietário do galpão fez uma reforma no local e aumentou a altura do muro de forma desordenada.

“O muro era pequeno e o dono do galpão aumentou. Mas, acho que ele não fez da forma correta, por isso que caiu. Agora a gente tem que ver como vai ficar”, disse.

Conforme Luciano, nem o carro e nem as casas atingidas possui seguro. Os prejuízos ainda estão sendo calculados.

O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, no entanto, com a constatação de que não houve vítimas os militares acionaram a Defesa Civil que deve ir até o local para definir se os imóveis atingidos terão que ser interditados ou não.

Telhado ficou espalhado pro rua do Bairro Santa Felicidade (Foto: Gerson Walber)
Telhado ficou espalhado pro rua do Bairro Santa Felicidade (Foto: Gerson Walber)

O temporal da madrugada também derrubou a estrutura de uma padaria e conveniência na Avenida Florestal, no Bairro Coophatrabalho, na saída para Rochedo. Segundo a proprietária, Lara Carolina, a estrutura era nova e tinha sido construída há seis meses. Não houve feridos e o veículo do vigilante teve apenas poucos danos materiais.

Moradora do bairro, a operadora de caixa Luana Torres, 24, contou que a chuva forte acompanhada por rajadas de vento começou por volta das 4h da madrugada deste sábado. “O vento tava muito forte”, contou. No entanto, ela não viu queda de árvores no bairro.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento atingiram 40 quilômetros por hora na madrugada de hoje em Campo Grande. No entanto, o órgão só monitora a situação na saída para Aquidauana. A quantidade de chuva somou em torno de 48 milímetros neste sábado na Capital.

Estrutura de padaria, construída há seis meses, desabou com temporal (Foto: Luana Torres/Direto das Ruas)
Estrutura de padaria, construída há seis meses, desabou com temporal (Foto: Luana Torres/Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias