ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Temporal frustrou sonho de formatura planejada durante quatro anos

Paula Maciulevicius | 24/03/2013 12:59
Muita gente saiu do clube. Polícia e bombeiros estiveram no local.
Muita gente saiu do clube. Polícia e bombeiros estiveram no local.
Restos do gesso que desabou foram amontoados em um canto do salão.
Restos do gesso que desabou foram amontoados em um canto do salão.

“Foram quatro anos de espera, a gente pagou por isso”. “O sonho que virou pesadelo”. As declarações são de formandos do curso de Administração da Anhanguera/Uniderp que viram na madrugada deste domingo, por volta da 1h da manhã, o baile de formatura não acontecer depois que o teto do buffet Ondara Palace desabou.

A festa tinha começado há menos de 2h e os acadêmicos nem se quer tinham entrado para a valsa, mas pelo salão várias goteiras já caíam até que se ouviu um barulho e o tumulto pela queda de parte do gesso em um dos cantos, em decorrência do temporal deste sábado. A meteorologia registrou 50,8 milímetros de chuva intensa na região do Parque dos Poderes, onde fica o buffet.

A presidente da comissão de formatura, Jenifer Dantas, 22 anos, conta que estava chamando os formandos para fazer a fila de entrada quando viu a confusão e as pessoas apontando para o fundo. “Graças a Deus não machucou ninguém, não tinha mesa ali. A gente já estava sentindo vários respingos, mas ninguém imaginava que fosse cair o teto”, relata.

Segundo ela, depois disso os formandos localizaram o gerente responsável pelo buffet e chamaram os bombeiros. O Ondara sugeriu de isolar a área e continuar a festa, no entanto os bombeiros avaliaram a situação e pediram o cancelamento do baile e a interdição do local.

“Nesse momento tinham vários outros pontos escorrendo água, pelas paredes laterais e o palco. Isolar estava fora de cogitação, os convidados estavam assustados, tinha gente molhada e todo mundo com medo do restante do gesso”, descreve.

Os formandos procuraram pela empresa Multicolor, que prestou assessoria à turma para as festas. “Eles disseram que não tinham responsabilidade sob as vistorias dos bombeiros e nem sobre infiltrações no prédio e o buffet falou que não tem culpa pela chuva que caiu”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois quartéis foram deslocados para atender a ocorrência, do Coronel Antonino e do Parque dos Poderes, à 1h da manhã.

Ao todo eram 29 formandos que não tiveram festa e saíram do que seria o baile de formatura sem resposta. O formando Hélio Nugoli, 39 anos, estava com 20 familiares em casa que vieram do interior do Estado.

“A gente espera quatro anos para se formar, chega no dia do baile ansioso, os familiares vieram do Sul, de Dourados como os meus, de Santa Catarina. Realmente o pessoal ficou chateado”, disse.

Para ele o problema foram as calhas que não suportaram o volume e a força da água. “Faltou ou teve erro de projeto na estrutura, que não suportou tanta água e infelizmente tivemos que cancelar nosso evento, acabou com a nossa festa”, desabafou.

Nesta segunda-feira os formandos vão se reunir na universidade para discutir as providências que serão tomadas. A comissão de formatura vai pegar com os bombeiros o laudo de avaliação do local neste sábado.

O Campo Grande News tentou contato com o buffet Ondara durante toda a manhã, mas não houve retorno. Já a representante da Multicolor informou que não poderia se manifestar e que apenas o responsável pela empresa falaria sobre o caso amanhã.

Formandos, convidados e bombeiros.
Formandos, convidados e bombeiros.
Funcionários limpam o salão.
Funcionários limpam o salão.
Nos siga no Google Notícias