ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Terça-feira amanhece com céu entre nuvens, mas previsão é de calor em MS

Viviane Oliveira | 29/09/2015 06:05
O dia amanhece com céu entre nuvens na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
O dia amanhece com céu entre nuvens na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

A terça-feira amanheceu com céu entre nuvens em Campo Grande, mas previsão é de calor em Mato Grosso do Sul. O tempo deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas principalmente no norte do Estado. Névoa úmida e nevoeiros ao amanhecer no sul e no Pantanal. A temperatura máxima no Estado deve ficar em torno dos 35ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, o dia deve ser nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, máxima de 30ºC e umidade relativa do ar mínima em 60%. Em Dourados, a máxima não deve passar dos 28ºC, Porto Murtinho e Aquidauana 34ºC, Três Lagoas 33ºC e Rio Verde de Mato Grosso 35ºC.

Hoje a tarde e amanhã, as temperaturas se elevam, com o sol aparecendo por mais tempo entre as nuvens e ocorre a convergência de umidade sobre o Estado, o que pode provocar pancadas de chuva com trovoadas, principalmente na parte da tarde. Na quinta-feira, deve chover de forma isolada na parte da tarde no sul e no Pantanal.

Na sexta-feira, também deve ocorrer pancadas de chuva na parte da tarde, mas as temperaturas continuam altas, com o sol aparecendo entre poucas nuvens e baixa umidade relativa do ar no norte e nordeste do Estado.

Trégua - Conforme a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), o calor registrado nas duas últimas semanas, que chegou a causar sensação térmica de 51ºC em Coxim e 40ºC em Campo Grande, deve dar uma trégua de, pelo menos, dez dias.

Nos siga no Google Notícias