ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Terceira etapa de programa de saneamento amplia rede para 11 bairros

Aliny Mary Dias | 26/07/2014 13:15
Obras se estendem até o fim do ano em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Obras se estendem até o fim do ano em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Iniciada no começo do mês, a terceira etapa do programa Sanear Morena 3, que vai levar a rede de coleta e tratamento de esgoto para 11 bairros da Capital, segue com os trabalhos. Até o fim do ano, 59 bairros e loteamentos da cidade receberão os investimentos.

Segundo a concessionária Águas Guariroba, os bairros que receberão as obras são: Jardim Ouro Fino, Vila Tatiana, Residencial Oliveira III, Parque Residencial União II, Parque Residencial dos Girassóis, Residencial Flores, Chácara Cachoeira II, Vila Manoel da Costa Lima, Jardim TV Morena, Vila Paranaense e Chácara dos Coqueiros.

As obras de expansão do sistema pretendem elevar, até o final deste ano, a cobertura da coleta a tratamento de esgoto de 73% para 80% da população da Capital. Com R$ 636 milhões em investimentos, a Águas Guariroba prevê universalizar o serviço até 2025 na Capital.

Até o fim do ano, os bairros que serão contemplados são União, Amambai, São Lourenço, Vila Planalto, Cruzeiro, Cabreúva, Jardim América, Taquarussu, São Francisco, Bandeirantes, Carlota, Piratininga, Paulista, Pioneiros, Leblon, Jardim dos Estados, TV Morena, Carandá Bosque e Chácara Cachoeira.

Neste semestre, estão previstas a implantação de 89 km de rede de esgoto e 8.463 novas ligações domiciliares.

Nos siga no Google Notícias