ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Terceira UPA da Capital é inaugurada nesta segunda-feira, no Universitário

Paula Vitorino | 29/08/2011 07:46

A partir desta segunda-feira (29) os moradores da região do bairro Universitário vão poder contar com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A exemplo das outras duas unidades, localizadas nos bairros Cel. Antonino e Vila Almeida, a nova UPA funcionará como um mini-hospital para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS).

A capacidade de atendimento, seguindo a rotina das outras UPAs, será de cerca de 450 pessoas por dia. A unidade vai atender, principalmente, os bairros Universitário, Rouxinóis, Santo Eugênio, Itamaracá, Alves Pereira, Colibri, Jardim Monumento e adjacentes.

O projeto teve R$ 7 milhões de investimento e contará com sala de urgência e emergência com acompanhamento simultâneo, leitos de estabilização, sala de raios-X, sala de ultrassonografia, farmácia, sala de atendimento social, consultórios médicos, consultório odontológico, enfermarias infantis, enfermaria feminina (adulto), enfermaria masculina (adulto).

A Unidade ainda terá sala de inalação, curativo, medicação, vacinação, esterilização de materiais, repouso para os funcionários, além de materiais de suporte avançado de vida, respirador, desfibrilador, monitor cardíaco e oxímetro de pulso.

Como parte do projeto arquitetônico da UPA do Universitário, no piso superior do prédio foi criado um espaço que será utilizado para cursos, treinamentos e capacitação dos servidores da saúde, com estrutura dotada de salas de aula, além de auditório com capacidade para 150 pessoas.

A solenidade de inauguração está marcada para as 8 horas, com o prefeito Nelson Trad Filho. A UPA do Universitário fica na avenida Guaicurus, esquina com BR-163 – bairro Universitário.

Nos siga no Google Notícias