ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Terceirizados da Oi não aceitam reajuste salarial de 17%, mas adiam greve

Alan Diógenes | 21/05/2014 21:04

Após reunião realizada na noite desta quarta-feira (21) na sede do Sinttel/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações de Mato Grosso do Sul), os funcionários da Telemont, terceirizada da empresa Oi, decidirão adiar a greve que seria realizada a partir desta quinta-feira (21), em Campo Grande. Apesar de terem rejeitado a proposta de reajuste salarial de 17% apresentado pela empresa, eles primeiramente irão ouvir os trabalhadores do interior do Estado para depois tomar a decisão quanto ao assunto.

De acordo com o presidente do Sinttel, Rafael Gonzalez, na sexta-feira (23), a categoria fará uma nova reunião, desta vez nas cidades do interior, como: Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e Naviraí. O objetivo do encontro é apresentar a proposta aos atendentes destes municípios e saber se eles aceitam ou não a porcentagem do reajuste.

Segundo Rafael, se os funcionários do interior não aceitarem a decisão, a classe de todo o Estado irá paralisar as atividades na segunda-feira (26). Caso isso ocorra, o serviço de atendimento de suporte ficará prejudicado.

A assembleia de hoje a noite reuniu cerca de 140 pessoas. O presidente do Sinttel avaliou a reunião como benéfica e participativa. “Foi uma reunião tranqüila, onde todos os trabalhadores participaram e puderam dar suas opiniões e desejos quanto à profissão. Acredito que iremos entrar em um acordo até o começo da semana que vem”, finalizou Rafael.

Nos siga no Google Notícias