ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Terceirizados ficam sem salários após prefeitura não realizar repasse

Nyelder Rodrigues | 07/10/2016 21:23

Cerca de 4 mil trabalhadores terceirizados da Omep e Seleta que continuam prestando serviços à prefeitura de Campo Grande ficarão sem receber o salário neste início de mês, já que o repasse que deveria ter sido realizado na tarde desta sexta-feira (7) não foi feito, como o aguardado e tratado anteriormente.

Após serem alvo de ação do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), os funcionários enfrentam problemas salariais, com vários atrasos registrados recentemente. No caso deste mês, a situação se agrava por ser véspera de feriado prolongado e também Dia das Crianças, prejudicando as compras de muitos.

"A presidente da Omep e o presidente da Seleta informaram que também haviam recebido a confirmação da prefeitura [de que o pagamento seria realizado hoje], mas que no final da tarde foram avisados de que os valores não seriam depositados", explica a presidente do Senalba-MS, Maria Joana Barreto.

Conforme acordo coletivo feito perante o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), o prazo para realizar o pagamento mensal era o quinto dia útil. "É um dilema insustentável, os trabalhadores já vivem preocupados com os anúncios de demissões e os atrasos ainda são constantes. A maioria sustenta sua família, os trabalhadores merecem respeito", frisa Maria Joana.

Em protesto a essa situação crítica, o sindicalista não descarta a realização de nova greve nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e demais instituições as quais os terceirizados contratados pela prefeitura de Campo Grande via convênio com Omep e Seleta são designados.

"Nosso departamento jurídico mais uma vez agirá e se medidas emergenciais não forem tomadas, os trabalhadores poderão deflagrar greve", comenta a sindicalista ao cobrar ações efetivas do poder público.

Nos siga no Google Notícias