ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Terceirizados são acusados de invadir área e furtar água para criar vacas

Lidiane Kober | 03/04/2014 16:43

Motivado por denúncia anônima, o MPE (Ministério Público Estadual) decidiu abrir inquérito para investigar suposta invasão de área da Prefeitura de Campo Grande e furto de água da Estação do Indubrasil. A irregularidade seria prática de funcionários da Total Serviços Gerais de Limpeza, que, conforme a acusação, ocuparam o terreno para criar vacas.

De acordo com o denunciante, tudo começou com a reativação do Trem do Pantanal, em 4 de outubro de 2011. Segundo ele, a empresa Serra Verde Express venceu a concessão para operar a atração turística e a “sublocou para a Pantanal Express”, que teria terceirizado o serviço de limpeza à Total.

“Os funcionários estão criando vacas em terreno da prefeitura, atrás da estação, próximo de onde ficam os vagões do trem, e os animais são alimentados com a água da estação do Indubrasil, na Avenida Antonio Nogueira”, informou o denunciante ao promotor da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, Henrique Franco Cândia.

Ainda na denúncia, ele fez questão de informar que “uma vaca consome 40 litros de água por dia” e que “os animais são mortos” no terreno da administração municipal.

Vistoria - Diante do pedido de informações do MPE, a prefeitura realizou, dia 8 de janeiro, vistoria técnica, que constatou “a existência dos meios materiais necessários para o desvio clandestino de água para a propriedade vizinha”.

Neste sentido, o promotor de Justiça encaminhou, dia 21 de março, ofício à Polícia Civil para “apurar indícios de prática de crime de furto”. Ele pediu ainda providências da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias