ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Terceiro envolvido em morte de mulheres no Tijuca vai a júri amanhã

Julgamento será no dia em que o crime completa dois anos. Outros participantes foram condenados

Nadyenka Castro | 29/11/2012 06:59
Weber, no dia da reconstituição do duplo assassinato, em janeiro de 2011. (Foto: João Garrigó)
Weber, no dia da reconstituição do duplo assassinato, em janeiro de 2011. (Foto: João Garrigó)

Terceiro envolvido no duplo homicídio ocorrido em 30 novembro de 2010, no Jardim Tijuca, em Campo Grande, Weber de Sousa Barreto vai a júri popular a partir das 8 horas do próximo dia 30.

Ele e os irmãos Cristhian e Eder Rampagne Castedo são acusados de terem matado Claudia de Araújo Mugnaini e Regina Bueno França Ramos. O crime aconteceu na casa de Cláudia.

Cristhian e Eder foram condenados em júri popular realizado em setembro deste ano. O primeiro, apontado como executor, pegou 39 anos de prisão, quatro meses e 65 dias e multa de um trigésimo do salário mínimo vigente na época do crime.

Eder, tido como mandante, foi condenado a 38 anos de prisão. Ele estava preso quando teria mandado matar as duas mulheres.

O julgamento de Weber era para ser realizado junto com os outros dois réus, no entanto o advogado dele, Abadio Rezende, pediu o desmembramento do júri, pois o cliente dele poderia ser prejudicado.

O juiz Aluízio Pereira do Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, indeferiu o pedido, mas como o advogado saiu do plenário, o júri de Weber teve que ser adiado.

Crime
- Conforme as investigações, Regina teria delatado Eder, pois ele estava foragido do regime semiaberto. Para vingar-se, Eder ordenou a morte de Regina e Claudia para Cristhian, que contou com a ajuda de Weber para cometer o crime.

A esteticista Lorraine Roryz Silva também ficou presa pelo crime, mas foi impronunciada e está em liberdade. O MPE (Ministério Público Estadual) contestou a impronuncia, mas o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a decisão.

Nos siga no Google Notícias