ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Segundo período de inscrições para solicitar o passe do estudante vence hoje

Marco Antonio Brito | 19/08/2011 15:17

Prazo final seria 20 de agosto, porém, escritório da Assetur não atende aos sábados

 Segundo período de inscrições para solicitar o passe do estudante vence hoje

Os estudantes do ensino fundamental e médio e os universitários, que tenham trocado de endereço, que mudaram de escola ou tenham ingressado nas universidades a partir do segundo semestre, nos chamados cursos de inverno, têm até as 17 horas de hoje (19) para solicitar a gratuidade no transporte coletivo, o chamado Passe do Estudante, junto a Assetur - Associação das Empresas do Transporte Coletivo de Campo Grande.

Oficialmente, o prazo para requerer o benefício deveria encerrar amanhã, como estabele a Lei nº 4.979/11, sancionada em 9 de agosto pelo prefeito Nelson Trad. Porém, como o escritório da Assetur na capital não atende aos sábados os estudantes que deixaram para realizar a solicitação no último dia devem ficar atentos: o pedido precisa ser encaminhado hoje.

A Agetran - Agência Municipal de Transporte e Trânsito ainda não tem um levantamento de como foi a procura dos estudantes dentro deste novo período, mas um balanço deve ser divulgado até a próxima semana.

A ampliação no prazo para solicitação da gratuidade criou dois períodos de inscrições: do início do ano até o dia 10 de março (que já existia) e no meio do ano, entre 20 de julho e 20 de agosto. Para requerer o benefício o estudante deve comparecer a secretaria da escola ou da universidade onde esteja matriculando, portando os documentos necessários ou dirigir-se à Assetur, na Rua Visconde de Taunay, 318, no Bairro Amambai. Dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones 3314-3446 ou 3314-3447.

Nos siga no Google Notícias