ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Termina neste sábado encontro estadual de Educação Física

Nyelder Rodrigues | 31/05/2013 21:53

Termina neste sábado (1) em Campo Grande o 16º Encontro Sul-mato-grossense de Educação Física, evento que conta com diversos cursos e palestras desde quinta-feira (30).

Assim como nos dias anteriores, a partir das 9h começam as atividades no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

Primeiro, acontece até às 12h20 os cursos “Terceira Idade, Ginástica e a Música” e “Atividades Rítmicas Expressivas na Educação Física Escolar”, ministrados respectivamente por Maria Alice Corazza e Fabrízio Sales Filgueiras.

Já à tarde, das 14h às 17h20, Wladimir Rafael Beck dará o curso “Periodização no Treinamento Esportivo”, enquanto Rachel Mesquita fará a oficina “Educação Física Escolar”.

No período noturno, para encerrar o evento, das 17h30 às 21h30, Denise Jovê César Ghiseli e Rita de Fátima da Silva falam na palestra “Educação Física Escolar na Diversidade: do discurso à pratica de inclusão”.

Das 21h30 às 22h, será feito a entrega dos certificados. Nesta noite sexta-feira (31), a palestra dada foi a “Novas Perspectivas para Melhor Idade”, ministrada por Edméia Pacheco.

A realização é da Apef-MS e Universidade Anhanguera-Uniderp, contando com apoio do Cref-MS, Funesp, ACP (Sindicato dos Professores) e SED (Secretaria de Educação). Aos participantes do evento, será entregue certificado, que conforme a participação, vai de 10h a 40 horas.

Nos siga no Google Notícias