ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Terminais Bandeirantes e General recebem manutenção nesta semana

Lúcio Borges | 22/06/2015 20:37
Terminais Bandeirantes e General recebem manutenção nesta semana

Os terminais Bandeirantes e General serão os próximos a receber manutenção pela prefeitura de Campo Grande, que iniciou na semana passada a execução de recuperação das nove áreas do transporte coletivo da Capital. O terminal do Morenão já esta de “cara nova” com serviço realizado. Contudo, o trabalho também já foi novamente vandalizado e teve uma pichação feita no muro externo. O anuncio foi feito pela diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Elizabeth Félix, na manhã desta segunda-feira (22), quando fez vistorias nos dois locais, para iniciar a recuperação a partir desta semana. Veja abaixo, a sequência das obras.

A diretora acompanhada de técnicos e engenheiros, da Agetran e Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação), foi vistoriar os terminais para fazer levantamentos no que será necessário para iniciar os serviços de reparados e manutenção nos dois locais.

Elizabeth Félix ressaltou que os terminais estão passando por serviços de manutenção e não de reforma, para retirar os estragos imediatos e ‘limpar’ a estrutura. “Vamos fazer voltar a estrutura básica e apagar os estragos, sujeira das coisas quebradas e feitas nas paredes. Contudo, gostaria de pedir a apoio da população nos atos contra vandalismo. Fizemos a manutenção do Terminal Morenão e em menos de 48 horas os vândalos já tinham pichado a mureta de proteção”, apontou.

De acordo com Alexandre Luiz dos Santos Soares, diretor de edificações da Seintrha e engenheiro responsável pelas restaurações a maior parte dos reparos acontece à noite e de madrugada. "Somente os pequenos reparos são realizados de dia, por conta do grande fluxo de usuários. Na madrugada, os trabalhadores também têm mais segurança para realizar a pintura das muretas. Como se trata de horário com baixo volume de veículos, a Agetran pode interditar uma das vias sem prejudicar o trânsito", explica.

Denúncias contra o vandalismo

Beth Felix aponta que a maior parte dos reparos a serem efetuados pela Prefeitura é provocada por vandalismo, que prejudica a população em geral. Com isso, a ajuda de todos tem que ser feita nas denúncias contra os atos.
“Independente do local, o cidadão que presenciar atos de vandalismo deve fazer sua parte acionando a Guarda Municipal tanto pessoalmente por meio dos telefones gratuitos 199 ou 153. Se a localidade não tiver Guardas Municipais, o Centro Integrado de Operações da Guarda enviará uma tropa imediatamente", explica.

Conforme o titular da Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Púbica), Valério Azambuja, a GM está fazendo as ações. "Nós estamos agindo de forma incisiva. Desde março, os atos criminosos nos terminais caíram consideravelmente, tanto as ações de vândalos como de crimes de outra natureza, tais como furtos", diz.

Azambuja completa dizendo que para inibir a prática criminosa, a Secretaria disponibiliza atualmente de dois a três guardas municipais nos terminais, 24h por dia, sete dias por semana. “Além disso, a Assetur também está instalando câmeras de segurança que irão registrar não só a ação de pichadores, mas outros crimes que possam ocorrer nas dependências dos terminais”, completa.

Etapas de manutenção dos Terminais:

1 - Morenão
2 - Bandeirantes
3 - General Osório
4 - Guaicurus
5 - Júlio de Castilho
6 - Aero Rancho
7 - Hércules Maymone
8 - Nova Bahia
9 - Moreninha

Nos siga no Google Notícias