ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Terminal intermodal da Capital será concluído em 90 dias afirma Nelsinho

Ítalo Milhomem | 01/04/2011 13:59

O terminal intermodal de cargas de Campo Grande será concluído no máximo em 90 dias afirmou o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). A declaração foi dada durante a entrega de novos veículos para secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistencial Social na manhã desta sexta-feira (1º) na Esplanada dos Ferroviários em Campo Grande.

O projeto realizado em parceria com o governo federal está orçado em R$ 40 milhões e inclui infra-estrutura ferroviária interna e a instalação da Zona de Processamento de Exportação, na saída para Sidrolândia.

O terminal está sendo construído em uma área de 65 hectares, às margens do anel rodoviário, que fica entre as saídas de São Paulo e Sidrolândia.

Serão feitos cerca de 6,5 quilômetros de pavimentação, 2,3 quilômetros de ramal ferroviário, 700 metros de drenagem (galerias), 2,5 quilômetros de rede elétrica, 2,5 quilômetros de rede de água e 5,2 quilômetros de rede de esgoto. O local também contará ainda com 290 vagas de estacionamento.

O objetivo da obra é melhorar a logística do transporte de carga do município, permitindo a conexão com a hidrovia Paraná-Paraguai, em Corumbá, e com a hidrovia Tietê-Paraná, em Três Lagoas.

O terminal intermodal e o porto seco devem reduzir os custos operacionais e encurtar o percurso de entrega de mercadorias e o tempo para carregamento e descarregamento de cargas, diminuindo o tráfego de caminhões pelo centro da cidade.

Unidades da Receita Federal, Vigilância Sanitária, Ministério da Agricultura e rede bancária estarão presentes para agilizar o processo de fiscalização das mercadorias.

Nos siga no Google Notícias