ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Terreno baldio vira esconderijo para bandidos e "apavora" moradores

Mariana Lopes | 19/09/2013 10:51
Além do terreno estar abandonado e com mato, a iluminação da rua não é suficiente (Foto: Cleber Gellio)
Além do terreno estar abandonado e com mato, a iluminação da rua não é suficiente (Foto: Cleber Gellio)

Terreno abandonado, mato alto e rua escura. O cenário, localizado na rua Maria do Carmo de Oliveira, no bairro Tijuca, em Campo Grande, virou esconderijo perfeito para bandidos e os moradores cobram providências urgentes.

O problema, que perdura na região há mais de 10 anos, está insustentável, conforme declaração dos vizinhos do terreno. “Já pularam o muro da minha casa três vezes, e quem entrou aqui estava escondido dentro do mato”, afirma a aposentada Maria de Lurde Silva Costa, 50 anos, que mora na rua há 10 anos.

A rua Maria do Carmo de Oliveira tem apenas uma quadra e não tem asfalto. O terreno pega a frente de todas as casas da rua e fica ao fundo de um condomínio. O local, segundo moradores, serve ainda para dependentes químicos usarem drogas.

“Ele ficam aí em plena luz do dia, não tem horário, e ainda saem de dentro do mato e vêm bater na casa da gente para pedir água, esses dias um até falou que estava fumando um baseado e deu sede”, conta a operadora de telemarketing Luzia da Silva, 51 anos.

Moradoras pedem solução para eliminar o problema (Foto: Cleber Gellio)
Moradoras pedem solução para eliminar o problema (Foto: Cleber Gellio)

Ela denuncia ainda que na rua a maioria dos moradores já teve a casa assaltada, e até quem mora no condomínio não conseguiu fugir da mira dos ladrões.

“Eles entram no condomínio, pegam as coisas, jogam no terreno, pois o mato esconde, e depois vêm buscar”, conta Maria de Lurde.

A moradora conta também que quando qualquer um da rua sai, precisa pedir para o vizinho cuidar da casa, com medo que seja assaltada. Mas as moradoras afirmam que isso é só por desencargo de consciência, pois não adianta muito.

Outra reclamação dos moradores é em relação ao policiamento, que não passa na rua, e também a iluminação, que não é suficiente. "Essa rua é esquecida aqui, não tem nem no mapa", comenta Lurde.

Segundo informação dos vizinhos, o terreno pertence a uma construtora que o abandonou há anos. O Campo Grande News foi atrás dos responsáveis, mas não teve resposta sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias