ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Terreno de 38 mil m2 limpo e nivelado esta tarde pertence à Cassems

Daniel Machado | 03/02/2015 21:06
De acordo com Ayache, a diretoria da Cassems estuda agora se venderá ou dará algum uso ao terreno. (Foto: Divulgação)
De acordo com Ayache, a diretoria da Cassems estuda agora se venderá ou dará algum uso ao terreno. (Foto: Divulgação)

Ao contrário do que foi divulgado pela reportagem do Campo Grande News, o terreno de 38 mil metros quadrados ao lado da Escola Estadual Hércules Maymone, no bairro Itanhagá Park, que antes era tomado pelo lixo e mato alto, não foi limpo na tarde desta terça-feira (3) pelo Governo do Estado. Ele foi limpo, podado e nivelado pela Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul).

A informação é do próprio presidente da Cassems, Ricardo Ayache, que destacou que o terreno já pertenceu ao Estado no passado, mas que, por conta de dívidas antigas do Governo - ainda da época da gestão Zeca - o mesmo foi dado como forma de pagamento à instituição de saúde durante o Governo de André Puccinelli, com todos os trâmites devidamente auditados e aprovados pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

De acordo com Ayache, a diretoria da Cassems estuda agora o que fazer com o terreno, se venderá ou dará algum outro uso específico. “O que posso adiantar é que a área já foi escriturada e está agora em fase final do registro”, disse.

Atualmente, a Cassems está construindo um hospital de referência na avenida Mato Grosso, com investimento estimado em R$ 58,4 milhões, em um terreno de 22 mil metros quadrados, com uma área a ser edificada de 11,4 mil metros quadrados.

Nos siga no Google Notícias