ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Terrenos da Prefeitura são desocupados no Taquaral Bosque

Fernando da Mata e Paula Vitorino | 21/03/2012 10:05
Moradores assistem máquinas recolhendo destroços (Fotos: Marlon Ganassin)
Moradores assistem máquinas recolhendo destroços (Fotos: Marlon Ganassin)
Reintegração aconteceu às 6h da manhã e moradores tentaram salvar os poucos móveis.
Reintegração aconteceu às 6h da manhã e moradores tentaram salvar os poucos móveis.

Terrenos da Prefeitura que abrangem três quadras no bairro Taquaral Bosque, região norte de Campo Grande, foram desocupados na manhã desta quarta-feira (21).

Segundo o oficial de Justiça que cumpriu a determinação, a área tinha sido ocupada há dois meses por 60 pessoas. Eram cerca de 20 barracos. A decisão saiu depois que a administração municipal entrou com pedido na Justiça.

Acompanhado por policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e agentes da Guarda Municipal, o oficial de Justiça chegou no local com a ordem de reintegração de posse por volta das 6h30.

A desocupação foi pacífica, não sendo preciso o uso da força policial, segundo informações dos policiais da Cigcoe.

A aposentada Conceição Brito da Silva, 50 anos, foi a primeira pessoa a montar um barraco no local, há cerca de dois meses. Antes de ocupar a área, morava com a irmã depois que chegou de mudança de Corumbá. “Fiquei sabendo da área e resolvi vir para conseguir casa”, contou a aposentada.

Grávida, Vanessa Carvalho, 25 anos, morava de aluguel com o marido e resolveram montar barraco há um mês porque não tinha mais condições de sustento, já que só o companheiro trabalha.

“Nós estávamos nos virando aqui. Nós pegávamos água e usávamos banheiro de uma construção”, relatou a jovem sobre o dia a dia no local antes do despejo.

Os barracos foram demolidos por máquinas da prefeitura depois da desocupação e os destroços foram recolhidos por caminhões também da administração municipal.

Nos siga no Google Notícias