ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Testemunhas reforçam que camionete furou sinal vermelho antes de atingir táxi

Nadyenka Castro e Mariana Lopes | 18/06/2013 16:09
Acidente aconteceu no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia.
Acidente aconteceu no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia.

Mais duas testemunhas de acusação falaram à Justiça sobre a colisão entre uma camionete e um táxi, que matou uma pessoa, na madrugada do dia 11 de fevereiro deste ano, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Com os depoimentos destas duas pessoas e os de outras três no mês passado, a Justiça finalizou a oitiva das testemunhas de acusação.

Nos relatos constam que Diogo Machado Teixeira, que conduzia a Mitsubichi L-200, passou no semáforo vermelho no sentido Parque dos Poderes/Centro e colidiu com o Fiat Siena que trafegava na rua Bahia.

As testemunhas também afirmaram que Diogo prestou socorro às vítimas e uma delas – que falou no mês passado – declarou que o administrador de fazendas tinha sinais de embriaguez.

As pessoas ouvidas nesta terça-feira – um taxista e um passageiro de outro carro - não citaram a embriaguez. O taxista passava pelo local do acidente e contou à Justiça que ouviu o barulho da batida e que viu Diogo prestando socorro aos ocupantes do táxi.

O passageiro do Corolla falou que era o chefe dele quem dirigia o carro e que passaram no sinal vermelho, mas com velocidade reduzida e viram o táxi antes do acidente. Ele também falou que os ocupantes do Siena aparentavam estar inconscientes e que não se recorda de ter visto a camionete em momento anterior.

O caso - Diogo Machado foi preso em flagrante e solto dois meses depois. Ele pagou fiança de 101.700,00. Conforme o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, que concedeu a liberdade provisória, a quantia de 150 salários mínimos é para resguardar o pagamento de indenização às vítimas em caso de condenação. Um salário equivale a R$ 678.

O administrador de fazenda também vai pagar pensão temporária mensal de R$ 3 mil para os dois sobreviventes. O magistrado ainda determinou que ele tenha a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa até o fim do processo. O documento deve ser entregue ao Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Ele também deverá permanecer em casa no período noturno, compreendido entre as 20h e 6h, incluindo feriados e fins de semana.

Passageiro do táxi, José Pedro Alves da Silva Júnior, de 22 anos, morreu na hora. O amigo dele, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, de 21 anos, e o taxista Sebastião Mendes da Rocha, de 51 anos, ficaram feridos. Ambos já receberam alta.

Nos siga no Google Notícias