ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Testemunhas relatam desespero ao ver menina se afogando em piscina

Francisco Júnior | 05/11/2012 10:15

A tentativa de salvamento da pequena Rayrane Marchetti de Medeiros, de 3 anos, foi marcada pelo desespero de parentes e amigos que acompanharam de perto a tentativa dos salva-vidas do balneário Fazenda Piana em reanimar a menina, após ela se afogar em uma das piscinas do local.

Rayrane ainda foi socorrida até a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu e morreu por volta das 23 horas deste domingo.

De acordo com pessoas que estiveram ontem no balneário, o local estava lotado de banhistas. A criança estava na companhia dos pais quando se afogou.

“Eu estava com amigos quando vi uma multidão próxima da piscina, quando fui ver o que havia acontecido tinha dois salva-vidas em cima da menina tentando reanimá-la”, conta uma mulher que presenciou todo o resgate. Ela não quis se identificar.

De acordo com ela, os pais entraram em desespero e acompanharam todo o salvamento. “Parecia que ela já estava morta, o pezinho já estavam sem cor. Foi terrível ver tudo aquilo”, relata.

Para a testemunha, por ser um local distante da cidade, a fazenda deveria ter um ponto fixo de resgate dos bombeiros. "Demorou muito para a menina ser resgatada. Parece que lá não tem sinal de celular. Não sei como ligaram para o bombeiro. Foi angustiante".

A mulher conta ainda que depois das tentativas de reanimar a menina, ela foi colocada na carroceria de uma caminhonete e levada para Campo Grande. O balneário fica distante cerca de 35 quilômetros da Capital.

Outra testemunha disse que a criança estava boiando na piscina quando foi encontrada. “Provavelmente os pais se descuidaram. Eles ficaram desesperados quando encontraram a menina. Ela já estava boiando”, conta.

Ela afirma que os funcionários da fazenda tentaram reanimar a menina, porém acredita que demoraram a tomar uma atitude para buscar uma ajuda mais especializada. “Colocaram ela de bruços na caminhonete e saíram do balneário. Acredito que ela já estava morta por conta do tempo que tentaram reanimá-la”.

Em depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, o pai da vítima, Rayron Odilon de Medeiros, 27 anos, relatou que estava com a família na fazenda quando percebeu que a filha havia desaparecido.

Ele afirmou que todos passaram a procurar pela  menina, que foi encontrada instantes depois desacordada em uma das piscinas do balneário. Rayron relatou ainda que os funcionários do local fazenda prestaram os primeiros socorros.

O caso foi registrado pela Polícia como morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias