ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Testes continuam na Máxima para impedir comunicação de presos nas redes sociais

Graziela Rezende | 14/03/2014 12:10

Além de isolar o sinal de telefonia celular nos 15 mil m² do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima, em Campo Grande, os técnicos ainda tentam impedir a possível comunicação dos detentos via redes sociais, como o Facebook e Whatsapp, por exemplo. A informação é do titular da Sejusp/MS (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, que afirma que os testes continuam no Presídio.

“Exatamente por conta dessas tecnologias que os técnicos continuam testando o equipamento e também o alcance de uma torre de rede multimídia, instalada por uma empresa particular no Jardim Noroeste e que pode intervir de alguma maneira”, afirma o secretário Jacini.

Assim que finalizado os testes, ainda no primeiro semestre deste ano, o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Deusdete de Oliveira, disse que o equipamento já estará em funcionamento e que câmeras vão monitorar inclusive os bloqueadores existentes no local.

O desafio de calar os presídios é para conter os crimes extramuros. “Foi constatado que 70% dos crimes se não é a mando, tem a participação de detento. Ele se utiliza do princípio da oportunidade. Vamos dificultar o máximo possível a relação entre o preso e o comparsa”, disse o diretor da Agepen.

Nos siga no Google Notícias