ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Tiradentes e Vila Nhá-Nhá são alvos de nova operação da PM

Aline dos Santos e Mariana Lopes | 20/10/2012 09:18

Os bairros Tiradentes e Vila Nhá-Nhá voltaram a ser alvos de operação especial da PM (Polícia Militar). Os locais já foram cenários de ocupação policial, devido à violência emanada do tráfico de drogas.

Iniciada ontem à noite, a ação prendeu três pessoas e recuperou uma moto furtada.  De acordo com o comandante da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), major Marcos Paulo Gimenez, a escolha dos bairros leva em consideração os índices de criminalidade.  A companhia atuou em reforço ao 10º Batalhão da PM.

A operação não tem prazo para acabar. No bairro Tiradentes, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas. O flagrante foi na rua Avalan. Os policiais apreenderam 25 papelotes de cocaína (11,4 gramas) e um papelote de maconha. Presos, Leonardo da Silva Carvalho, de 20 anos, e Vital Carvalho da Fonseca, de 27 anos, afirmaram que a droga era para consumo. Com eles, também foram apreendidos celular e R$ 60. Um policial presenciou pedido por telefone de “paradinha” do entorpecente.

No deslocamento para a Vila Nhá-Nhá foi recapturado um foragido do regime semiaberto. No bairro, ainda foi recuperada uma motocicleta furtada.  A Nhá-Nhá recebeu em agosto do ano passado uma grande ofensiva policial contra o tráfico de drogas. As ruas estreitas abrigam imóveis com muros esburacados. As pequenas aberturas servem para deixar as paradinhas no varejo do tráfico.

Nesta semana, dois jovens foram baleados e mortos. Até então, a versão apresentada é que o motivo foi passional.Em dezembro de 2011, 200 policiais ocuparam o bairro Tiradentes. O foco também era repressão à ação dos traficantes.

Nos siga no Google Notícias