ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Tiros disparados em assalto a mercado atingiram até casa de vizinha

Nadyenka Castro | 11/07/2011 13:46

Testemunhas começam a ser ouvidas hoje

Mercado não abriu as portas no dia seguinte por luto. (Foto: Pedro Peralta)
Mercado não abriu as portas no dia seguinte por luto. (Foto: Pedro Peralta)

Os tiros disparos durante o assalto ao Mercado Souza na última terça-feira (5 de julho), no Taveirópolis, em Campo Grande, atingiram até uma casa vizinha.

De acordo com o delegado Valmir Messias de Moura Fé, o tiro perfurou a grade e atingiu a parede da residência localizada do outro lado da rua do comércio. Também foram encontradas marcas no balcão, na parede do estabelecimento e no poste em frente.

Estes dados, as imagens das câmeras de segurança do mercado e as informações dos depoimentos de testemunhas, as quais começam a ser ouvidas nesta segunda-feira, vão ajudar a esclarecer se o cabo da Polícia Militar agiu em legítima defesa e se houve excessos.

Cinco pessoas foram intimadas a depor hoje. São funcionários do mercado, vizinhos e o adolescente de 17 anos apreendido pelo roubo.

Para amanhã estão previstos mais cinco depoimentos. O delegado ainda não sabe quando irá interrogar o policial militar que desferiu os tiros que mataram Maycon Higor Aquino Paes, 18 anos, e o gerente do mercado Carlos Expedito Ferreira Boccia, 41 anos, conforme mostram as imagens.

O adolescente apreendido já foi ouvido pelo Ministério Público Estadual e responde pelo caso na Delegacia de Atendimento à Infância e à Juventude. Agora irá prestar depoimento para esclarecer o duplo homicídio.

Ao Ministério Público Estadual o garoto já afirmou que havia somente uma arma de fogo com ele e com o comparsa: uma pistola calibre 22. Ele diz que o revólver calibre 38 encontrado com Maycon não estava com ele.

O Campo Grande News recebeu denúncias dizendo que a arma encontrada com o bandido foi colocada por terceiras pessoas. As imagens do circuito de segurança mostram movimentação de policiais e do dono do mercado envolta do corpo do assaltante.

Nos siga no Google Notícias