ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

TJ coloca em prisão domiciliar pecuarista que matou vendedora

Marta Ferreira | 02/12/2011 16:19
José Alberto no dia da prisão, logo após o crime. (Foto: Wendell Reis)
José Alberto no dia da prisão, logo após o crime. (Foto: Wendell Reis)

Depois de ter negado, no dia 4 de novembro, o pedido de habeas corpus ao pecuarista José Alberto dos Santos Rosa, de 70 anos, o Tribunal de Justiça, decidiu esta semana colocá-lo em prisão domiciliar.

A decisão é do desembargador João Carlos Brandes Garcia, da Primeira Turma Criminal, do dia 29, terça-feira. Ele é o relator do processo.

O despacho concede a prisão domiciliar antes mesmo de a votação pela Turma ser concluída, após ter sido iniciada, no dia 28, e ter sido suspensa.

De acordo com o texto, como a tendência da turma é conceder o habeas corpus, o desembargador decidiu reconsiderar sua primeira decisão, de 8 de outubro.

A votação está prevista para ser concluída no dia 5 de dezembro.

Em seu despacho, o magistrado diz que pode haver “retração” da ordem de prisão domiciliar, mas que está atendendo o pedido em razão das condições do réu, que, conforme a defesa, sofre de diabetes, de hipertensão e problemas ortopédicos.

O crime-José Alberto matou a vendedora Rosana Camargo de Assis, no dia 8 de outubro, quando ela estava ao volante de um Corolla, e ele ao lado. Ele atirou nela pelas costas. O motivo do assassinato, segundo as investigações tem a ver com um rompimento do relacionamento dos dois, não aceito pelo pecuarista.

Rosana havia registrado boletim de ocorrência contra ele, por ameaça, no dia 25 de agosto. À época, ela informou à Polícia Civil que conviveu durante 7 anos com José Alberto, que haviam rompido há um ano, mas que ele não aceitava a decisão e, nessa data, chegou a ir ao trabalho dela, uma loja no centro, e exibir munição da arma que usava.

O empresário estava no no Presídio de Trânsito.

Nos siga no Google Notícias