ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

TJ manda soltar Christiano Luna, acusado de matar o segurança Brunão

Marta Ferreira | 02/05/2011 15:13
Christiano sai da delegacia com o rosto escondido após depoimento. (Foto: João Garrigó)
Christiano sai da delegacia com o rosto escondido após depoimento. (Foto: João Garrigó)

A Justiça mandou soltar, nesta tarde, o bacharel em Direito Christiano Luna de Almeida, de 23 anos, preso há 40 dias, acusado de matar o segurança Jeferson Bruno Gomes Escobar, conhecido como Brunão, durante uma confusão ocorrida em uma casa noturna na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, no dia 19 de março.

A decisão foi dada pela 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça, ao julgar o pedido de habeas corpus, que havia sido negado pelo juiz de primeiro grau e na apreciação da liminar pelo TJ.

O alvará de soltura de Christiano já foi expedido. Os advogados que o defendem, Ricardo Trad, Assaf Trad Neto e Ralph Cunha Nogueira, tiveram aceito o argumento de que a manutenção de Christiano não tinha motivos.

Durante a sustentação oral na sessão que julgou o habeas corpus, o advogado Ricardo Trad voltou a rechaçar a tese da acusação de homicídio doloso.

Para o advogado, o que aconteceu foi uma rixa qualificada, como são tipificadas criminalmente brigas com agressões mútuas.

De acordo com o defensor, a perícia no vídeo feito durante a confusão mostrou que houve uma luta corporal entre Christiano e três seguranças da casa noturna, incluindo Jefferson Bruno, conhecido como Brunão.

Outra contestação feita pela defesa é em relação à versão de que Christiano, praticante de jiu-jitsu, teria usado golpes da arte marcial contra Jefferson Bruno. Para isso, Ricardo Trad cita o depoimento de um integrante da Federação de Artes Marciais. "O depoimento à Polícia aponta que Christiano se defendia a esmo. Isso não pode ser visto como golpe de arte marcial".

Acusação questionada- Para ele, não faz sentido a acusação de homicídio doloso qualificado, que consta da acusação feita pelo Ministério Público Estadual. “Motivo torpe é queimar um índio vivo, como já aconteceu no País”, comparou.

O advogado afirma que seu cliente vem sendo massacrado pela opinião pública e que está havendo prejulgamento,principalmente por parte da imprensa.

Trad afirmou que após o julgamento no TJ, ele e os outros advogados, um deles seu filho,chegaram a ouvir ofensas de familiares de Brunão. “Depois, pediram desculpa e o clima serenou.

Mesmo assim, o advogado diz que vai pedir “cautelas”, ou seja, segurança, na saída de Christiano do Presídio de Trânsito, onde está desde o dia da confusão que resultou na morte do segurança.

Na sexta-feira, o Campo Grande News informou erradamente que O TJ havia negado o pedido de liberdade para Christiano. A n otícia já foi corrigido.

Nos siga no Google Notícias