ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

TJ manda soltar homem que baleou um no trânsito no dia 26 de agosto

Marta Ferreira | 21/11/2011 17:50

A 2ª Turma Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) concedeu hoje liberdade a Alessandro Lopes Moura, que no dia 26 de agosto deste ano tentou matar a tiros Ildo Wazlawick durante uma briga de trânsito. Ele foi preso 4 dias após o fato, quando foi encontrado na Vila Nasser.

No fim de outubro, o desembargador Carlos Eduardo Contar negou pedido de liberdade e a defesa de Alessandro solicitou reconsideração, que foi negada. Hoje, a Turma decidiu pela soltura.

A primeira audiência do caso, para ouvir cinco testemunhas de acusação, está marcada para o dia 28 de novembro às 15h45min na 2ª Vara do Tribunal do Júri. O depoimento das duas testemunhas de defesa e o interrogatório de Alessandro está agendado para as 13h30min do dia 15 de dezembro.

O crime-Ildo Wazlawik, a vítima da tentativa de homicídio,l conduzia um Ford Courrier e o acusado uma caminhão pipa, no dia 26 de agosto. Na rua Joaquim Dornellas um fechou o outro. Quando ambos chegaram ao semáforo do cruzamento com a avenida Afonso Pena o caminhão bateu na picape e então houve a briga e os disparos.

Ao relatarem o ocorrido, os dois envolvidos trocaram acusações com relação a quem provocou a colisão e a posse da arma. Alessandro disse que tomou a arma da mão de Ildo. Já a vítima relata que ao tentar retirar o motorista de dentro do caminhão, foi atingido pelos tiros.

O primeiro disparo atingiu a testa da vítima e os dois últimos o lado esquerdo, próximo ao queixo. Ildo Wazlawick foi socorrido para atendimento médico e já recebeu alta. O projétil ficou alojado na testa dele. O revólver foi entregue na delegacia pelo advogado do suspeito.

Nos siga no Google Notícias