ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

TJ mantém em liberdade lutador acusado de espancar vigia até a morte

Aline dos Santos | 31/08/2011 10:10
Airton está em liberdade desde 19 de julho. (Foto: Pedro Peralta)
Airton está em liberdade desde 19 de julho. (Foto: Pedro Peralta)

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve em liberdade Airton Colognesi Pinheiro, de 30 anos, acusado de espancar o vigia Adelson Eloi Nestor de Almeida, de 46 anos, até a morte.

Ele está solto desde 19 de julho, quando conseguiu liminar em pedido de habeas corpus. Nesta semana, a 1ª Turma Criminal manteve a decisão. O crime ocorreu no dia 7 de julho, no posto de combustíveis Antares, Jardim Seminário, em Campo Grande.

O posto estava fechado, mas Airton entrou no local para urinar e depois sentou na mesa de sinuca. Ele foi advertido pelo vigia. A discussão virou agressão e Adelson foi espancado até a morte.

À polícia, Airton disse que primeiro o vigia o atingiu com uma barra, não sabia se de ferro ou madeira, e que ele reagiu com socos. O acusado relatou que antes do crime tinha bebido cerveja.

Um casal que passava pelo local acionou a PM (Polícia Militar) ao ver que o homem alvo das agressões já estava inerte no chão. Inicialmente, as testemunhas afirmaram que o acusado usou a barra de ferro nas agressões, mas negaram em seguida.

Porém, laudo da perícia mostra que Adelson morreu em virtude de traumatismo craniano. As agressões, compatíveis com o uso da barra de ferro, abriram rachadura de 10 centímetros na cabeça da vítima.

Ao chegar ao IML (Instituto Médico Legal), o corpo trajava além da calças jeans, dois pijamas de moletom, indicando que o trabalhador estava preparado para enfrentar a fria jornada de trabalho. O vigia deixou dois filhos adolescentes.

Airton, que é programador de computador, já praticou jiu-jítsu e boxe. Ele foi preso em flagrante. A justiça determinou fiança de R$ 10 salários mínimos, mas a defesa de Airton alegou que ele não tinha recursos e recorreu ao TJ/MS.

Nos siga no Google Notícias