ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

TJ mantém preso jornalista que matou no trânsito; júri não tem previsão

Marta Ferreira | 06/06/2011 15:38

O Tribunal de Justiça rejeitou hoje novamente a concessão de liberdade ao jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, 61 anos, réu pelo assassinato do menino Rogério Pedra, de 2 anos, ocorrido durante uma briga de trânsito com o tio do menino, Aldemir Pedra, em novembro de 2009. Agnaldo está preso desde setembro do ano passado e não há previsão de quando vai a julgamento.

A concessão do habeas corpus foi rejeitado pela 2ª Turma Criminal do TJ, após o relator do processo, o desembargador Romero Osme Dias Lopes, ter negado a liminar, no dia 19 de maio.

O pedido de liberdade havia sido feito primeiramente à primeira instância. Ao decidir, o juiz Aluizio Pereira dos Santos manteve Agnaldo preso, em março.

À época, o magistrado disse que marcaria logo o julgamento do jornalista, assim que o processo retornasse do Tribunal deJustiça, onde estava para julgamento do recurso impetrado pela defesa contra a sentença que mandou o réu a júri por homicídio simples.

O jornalista também será julgado, conforme definiu o juiz, por três tentativas de homicídio: contra o avô do garoto, que foi ferido; a irmã dele, que estava no carro; e o tio do menino, com quem Agnaldo se desentendeu no trânsito, provocando a confusão que terminou na morte de Rogerinho.

Sem previsão O júri, porém, não tem previsão de quando vai ser realizado, pois o advogado de Agnaldo, Valdir Custódio, apresentou um novo recurso e o TJ ainda não apreciou se ele vai ser encaminhado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), a quem caberá a decisão em caso de aceitação do pedido.

O advogado informou que também vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça para tentar novamente a liberdade para o cliente.

Histórico - Agnaldo está preso desde setembro do ano passado, depois de ficar livre por vários meses, quando chegou a afirmar para a Justiça que estava morando fora de Mato Grosso do Sul, em Santos, e foi acusado de fornecer endereço falso..

Ele foi preso em flagrante logo após o crime quando tentava registrar um boletim de ocorrência alegando que havia sido vítima de ameaça no trânsito. Ficou 80 dias na cadeia, mas foi solto por determinação judicial. Depois, teve a prisão preventiva novamente decretada, sob a alegação de que forjou uma separação para escapar da ação que cobra indenização de R$ 1,3 milhão. Mesmo sem ter sido preso, Agnaldo obteve habeas corpus no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A Justiça mandou prendê-lo novamente porque se mudou para Praia Grande, litoral de São Paulo, sem avisar antecipadamente o Judiciário.

O jornalista se apresentou em Campo Grande em setembro do ano passado e agora tenta nova decisão. Agnaldo envolveu-se em uma briga de trânsito na avenida Mato Grosso. Ele atirou na caminhonete onde estavam as vítimas: Rogerinho, o avô dele, o tio dele e a irmã dele. O menino morreu. O avô e a irmã dele ficaram feridos.

Nos siga no Google Notícias