ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

TJ nega mais uma vez liberdade a preso durante ato contra corrupção

Viviane Oliveira e Aline do Santos | 05/08/2013 15:39
Grupo de manifestantes pedem na frente do TJ. Eles pedem para que o ator responda o processo em liberdade.  (Foto: Stephanie Romcy)
Grupo de manifestantes pedem na frente do TJ. Eles pedem para que o ator responda o processo em liberdade. (Foto: Stephanie Romcy)

A Justiça negou, novamente, na tarde desta segunda-feira (5) o pedido de liberdade do manifestante Eduardo Miranda Martins, de 28 anos, o Dudu, preso há 45 dias no Presídio de Trânsito, em Campo Grande. O pedido para que ele respondesse em liberdade foi negado em 1ª instância no dia 9 de julho.

Dudu foi detido pela Guarda Municipal durante protesto no dia 21 de junho. Ele é acusado de tentar invadir a Câmara Municipal e de portar 23 papelotes de cocaína e uma porção de maconha na mochila.

Com cartazes ‘Justiça Digna’, ‘Dudu livre’, ‘Prisão arbitrária’! ‘Drogas Plantadas’, um grupo de amigos de Dudu protestaram em frente ao Tribunal de Justiça no final da manhã de hoje. Eles pedem para que o jovem responda o processo em liberdade.

Em defesa de Dudu, um dos organizadores do manifesto de hoje, Victor Samudio, acredita que a droga foi colocada na mochila de Dudu para incriminá-lo. “Pelo tempo que o conheço, não acredito que aquela droga lhe pertencia”, afirma.

O educador físico, Robson de Souza, de 27 anos, conta que também foi preso pela Cicgoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises) no mesmo dia que Dudu, mas foi liberado.

“Eu parei para filmar e fui atingido por uma bala de borracha e ao cair no chão acabei detido pela Polícia”, diz, acrescentando que por conta disso acabou fraturando o dedo do pé esquerdo.

Junto com Dudu, que responde por dano qualificado contra o patrimônio público e tráfico de drogas, foram presas mais cinco pessoas. Todos já estão em liberdade e respondem por dano qualificado contra o patrimônio público.

Nos siga no Google Notícias