ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Torneio de helicópteros na Base Aérea termina com vitória de grupo de Rondônia

Nyelder Rodrigues | 19/06/2012 21:38
Helicóptero AH-2 foi usado o usado pelo Esquadrão Poti, vencedor do torneio (Foto: Divulgação/Robert Dahler)
Helicóptero AH-2 foi usado o usado pelo Esquadrão Poti, vencedor do torneio (Foto: Divulgação/Robert Dahler)

Após uma semana de competições do 2º Torneio da Aviação de Asas Rotativas (TAAR), que foi realizada em Campo Grande, o Esquadrão Poti, de Porto Velho (RO) foi o vencedor do TAAR.

Sete esquadrões de helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram da competição, que teve provas no ar de Navegação à Baixa Altura, que simula o voo em um terreno hostil, e Tiro Aéreo.

Já no chão, os militares participaram de Corrida Rústica, Tiro de Combate, Fuga e Evasão, que simula a retirada por terra de um terreno cheio de inimigos, e provas intelectuais, com questões sobre a parte técnica da aviação.

O Esquadrão Poti venceu usando o helicóptero de ataque AH-2. Em segundo lugar ficou o Esquadrão Pantera, que utiliza os helicópteros americanos Blackhawk, seguido do

Esquadrão Gavião, de Natal (RN), que voa com as aeronaves Esquilo. O Esquadrão Pelicano, da Base Aérea de Campo Grande, ficou em quarto lugar.

Amanhã (20), às 10h30, será comemorado na Base Aérea de Campo Grande (BACG) o Dia da Aviação de Busca e Resgate, aproveitando a presença dos esquadrões de helicópteros que participaram do 2º TAAR, sendo que vai haver um desfile aéreo com diversas aeronaves.

Nos siga no Google Notícias