ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Torre cai, córrego transborda e enxurrada arrasta criança na Capital

Priscilla Peres, Eduardo Penedo e Alan Diógenes | 04/09/2014 19:56
Tempestade pega de surpresa campo-grandenses. (foto: Marcelo Victor)
Tempestade pega de surpresa campo-grandenses. (foto: Marcelo Victor)

A chuva que caiu em Campo Grande causou estragos em vários pontos da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um torre de transmissão de internet caiu em cima da rede de alta tensão, na avenida Guaicurus. Vários bairros estão sem energia elétrica e a Enersul informou que trabalha para contabilizar as quedas e restabelecer a luz. Uma criança chegou a ser arrastada pelas águas.

Uma criança foi arrastada pela correnteza da chuva ao tentar atravessar a rua da Divisão, no bairro Talismã e ficou com a perna presa em um bueiro destampado. Até o momento não há informações sobre o acidente, pois os bombeiros estão se deslocando até o local. A orientação dos bombeiros é para tomar cuidado com bueiros que podem abrir devido ao fluxo de água, causando acidentes. Ao identificar um bueiro aberto, a população pode ligar no telefone 118 para avisar a Agetran.

Vários acidentes envolvendo motocicletas estão sendo atendidos neste momento pelos bombeiros.
Devido ao grande fluxo de água nas vias, condutores perderam o controle da direção e caíram.

O córrego Prosa transbordou em duas localidades, sendo na avenida Fernando Corrêa da Costa com a Joaquim Murtinho e na avenida Ernesto Geisel em frente ao shopping Norte Sul Plaza. O Corpo de Bombeiros aconselha a população evitar passar próximo ao córrego, pois pode haver crateras causadas pela chuva.

Segundo o sistema de monitoramento da prefeitura, choveu 34,25 milímetros na região do Córrego Prosa, que abrange os bairros Miguel Couto e Itanhangá Park; 25,75 mm na região do Shopping Norte Sul, nos bairros Marcos Roberto, Nha-Nhá e Taquarussu; e 22,35 mm no Rio Anhanduí, na região do Conjunto Aero Rancho.

Nos siga no Google Notícias