ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Trabalhador toca cabo de energia e desmaia em andaime no Santa Felicidade

Kleber Clajus e Graziela Rezende | 06/01/2014 13:02
Operário se acidentou enquanto realizava atividade em andaime, mas não caiu (Foto: Simão Nogueira)
Operário se acidentou enquanto realizava atividade em andaime, mas não caiu (Foto: Simão Nogueira)

Um trabalhador de 48 anos desmaiou, nesta segunda-feira (6), após tocar um cabo elétrico enquanto trabalhava em um andaime na empresa Blindex, localizada na Avenida Gury Marques, Bairro Santa Felicidade, em Campo Grande.

De acordo com testemunhas, Guimarães Aguinaldo De Lira Silva estava a 3 metros do chão, quando esbarrou em um cabo de energia de 220 volts e desmaiou no andaime. Ele não chegou a cair e permaneceu consciente durante o resgate, que exigiu o uso de uma prancha para retirá-lo da estrutura em que trabalhava.

Guimarães foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitária.

O médico do Samu, Luiz Antonio Moreira, explica que durante o choque a tendência é de que se feche a mão, o que ocorreu com o trabalhador. Ele ainda ressalta que “não houve comprometimento cardiológico”, mas Guimarães deve permanecer em observação por se tratar de “acidente de trabalho”.

A reportagem do Campo Grande News tentou ouvir no local representantes da empresa, mas eles afirmaram apenas que trabalhavam a 1523 dias sem acidentes e decidiram manter o silêncio.

Nos siga no Google Notícias