ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Trabalhadores do Sesi, Senai e IEL podem entrar em greve

Nyelder Rodrigues | 24/05/2013 19:45

A proposta de reajuste do Sesi-Senai-IEL foi rejeitada pelos trabalhadores de Campo Grande e a categoria aguarda apenas assembleia em Corumbá definir o início da greve.

A assembleia na Capital foi realizada neste começo de noite, na sede da Senalba-MS (Sindicato dos Trabalhadores Em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul).

O Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 proposto pelo Sesi-Senai-IEL foi rejeitado por unanimidade pelos trabalhadores. Em datas anteriores, os trabalhadores participaram de outras assembleias no Interior (Naviraí, Dourados e Três Lagoas), rumando também à greve.

“Falta apenas a realização de assembleia com os trabalhadores de Corumbá, no dia (28/05), para somarmos os votos dos trabalhadores e divulgarmos se a greve será deflagrada. Até agora, a maioria sinaliza greve”, afirma em nota a presidente do Senalba-MS, Maria Joana Barreto Pereira.

Desde abril a categoria está em negociações, havendo três reuniões entre o sindicato e representantes patronais. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,16%, mas a contraproposta foi de apenas 7,66%.

Além disso, há também reivindicações como a implantação de Plano de Cargos e Salários até o mês de agosto deste ano, ticket alimentação e plano de saúde Unimed Nacional e ampliada para os dependentes legais.

Nos siga no Google Notícias