ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Trabalhadores dos Ceinfs e CRAS anunciam paralisação na próxima semana

Mariana Lopes | 12/05/2012 09:12

Sub-Título

Recreadores, atendentes de berçário, auxiliares administrativos e de serviços diversos, e cozinheiras dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e Cras (Centro de Referência e Assistência Social) de Campo Grande anunciaram paralisação das atividades, por tempo indeterminado, a partir do dia 15 de maio.

De acordo com a categoria, o objetivo é manifestar a insatisfação diante das negociações salariais.

Segundo o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Mato Grosso do Sul (SENALBA/MS), foi enviado aos empregadores as reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013, porém, a resposta foi de que a Omep e Seleta não realizariam o acordo.

“Durante dois meses procuramos as instituições para negociar, inclusive, marcamos uma mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho, mas, nenhum representante patronal compareceu”, enfatiza a presidenta do SENALBA/MS, Maria Joana Barreto Pereira.

Os trabalhadores são empregados da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), que contratam os profissionais através de convênio com a Prefeitura.

Assembleia - Ainda segundo o sindicato, ontem, durante assembleia geral da categoria, houve indignação dos trabalhadores com a postura dos representantes patronais. “A paralisação só será interrompida se até a segunda-feira a Omep e Seleta se manifestarem para o início das negociações”, esclarece Maria Joana.

Entre as reivindicações, os trabalhadores pedem aumento salarial de 14%, férias coletivas em janeiro, plano de saúde, aumento diferenciado dos auxiliares administrativos, cesta básica.

Na capital existem 97 Ceinfs e 19 Cras, que atendem mais de 19 mil crianças na capital. Os trabalhadores recebem salários entre R$ 622 e R$ 770,40.

Nos siga no Google Notícias