A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

21/10/2016 19:27

Trabalhadores realizam blitz informativa sobre prevenção do câncer

Nyelder Rodrigues
Voluntários foram para a rua realizar a blitz do Outubro Rosa (Foto: Divulgação)Voluntários foram para a rua realizar a blitz do Outubro Rosa (Foto: Divulgação)

Funcionários da Águas Guariroba, empresa responsável pelo tratamento e distribuição de água em Campo Grande, além da coleta de esgoto, realizaram nesta sexta-feira (21) uma blitz informativa para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama.

Veja Mais
Novo desembargador toma posse em evento restrito a chefes de poderes
Cratera no Estrela do Sul tem dois metros e rua segue fechada

Os participantes foram voluntariamente ao cruzamento da rua Antônio Maria Coelho com a Via Parque, perto da sede da concessionária, para realizar a ação, que faz parte da campanha Outubro Rosa.

Todos usaram roupas rosas, cor da campanha, e entregaram panfletos com informações sobre os principais sintomas da doença. Além da blitz educativa, ações do Outubro Rosa foram realizados durante toda a semana com os trabalhadores da Águas Guariroba, como a apresentação de palestras abordando o tema do câncer de mama.

Conforme a coordenadora de Recursos Humanos da Águas Guariroba, Carolina Pardo Moura, o objetivo da ação é continuar incentivando a população da importância de fazer o autoexame, valorizar e dar apoio à campanha, que é muito importante.

"A Águas Guariroba apoia e por isso decidiu fazer essa conscientização não só dentro da empresa, mas trazer um pouco para fora do que a gente acredita de verdade", comenta Carolina.

O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos em 1990 para ser um marco de conscientização. De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), estima-se que somente neste ano quase 58 mil casos novos de câncer de mama devem ser diagnosticados no Brasil.

Cratera no Estrela do Sul tem dois metros e rua segue fechada
Os estragos causados após o temporal desta quinta-feira estão por toda a cidade....
Farmácias terão de oferecer locais para coleta de medicamentos
As farmácias de Campo Grande terão de oferecer recipientes para depósito de medicamentos, cosméticos, insumos farmacêuticos e correlatos, deteriorado...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions