ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Trabalho é intenso na preparação de cemitérios para Dia de Finados

Nícholas Vasconcelos e Elverson Cardozo | 30/10/2012 17:05
Equipes trabalham na preparação do cemitério Santo Antonio nesta terça-feira. (Foto: Minamar Júnior)
Equipes trabalham na preparação do cemitério Santo Antonio nesta terça-feira. (Foto: Minamar Júnior)

A preparação dos cemitérios é intensa nesta terça-feira (30) em Campo Grande. A dois dias para o feriado de Finados, equipes trabalham na limpeza e pintura dos três cemitérios públicos da cidade que esperam público de 70 mil pessoas.

No cemitério Santo Antonio, o trabalho de limpeza e pintura dos muros começou na semana passada. O serviço foi concluído na parte externa e na tarde de hoje é feito no interior do local por 22 autônomos.

“Já estamos no final, talvez amanhã acabe tudo”, conta o zelador Mauro Santos, 52 anos, e que acredita que o trabalho seja concluído a tempo. O colega dele, Dorival Nonato Dias, 33 anos, não é tão otimista com o prazo e lembra que a prioridade é capinar o cemitério “Acho que não vai dar tempo não, se der tempo vamos pintar tudo”, comentou.

Ainda não há presença de ambulantes no cemitério Santo Antônio e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que 22 fiscais estarão no local e no Santo Amaro e no São Sebastião, também conhecido como Cruzeiro, para impedir que o comércio atrapalhe a movimentação dos visitantes. Os ambulantes devem permanecer a uma distância mínima de 100 metros da entrada principal dos cemitérios.

O maior cemitério da Capital é o Santo Amaro, onde há 37.141 covas. No cemitério São Sebastião estão outras 25.087 e no Santo Antonio 8.439. Nesses locais, serão colocados sete computadores para consulta da localização dos túmulos.
No Santo Amaro e no São Sebastião serão disponibilizados nos dias 1° e 2 caminhões-pipa para a limpeza dos jazigos.

O horário de visitação nos cemitérios no dia de Finados será das 5h até o anoitecer. A consulta de jazigos pode ser feita clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias