ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Trad defende prêmio para assiduidade durante fórum de Administração

Wendell Reis | 16/04/2012 11:28
Trad acredita que é preciso uma política mais ampla na busca por assiduidade (Foto: Wendell Reis)
Trad acredita que é preciso uma política mais ampla na busca por assiduidade (Foto: Wendell Reis)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), lembrou da necessidade de incentivar o servidor público a se manter assíduo no emprego. Durante o 5º Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração (Fesmad), Trad defendeu a implementação, nem que seja a título de experiência, de uma política mais ampla na busca por assiduidade.

O prefeito alega que investiu no servidor nos seus oito anos, procurando pagar o salário em dia, organizando turnos para que as pessoas pudessem ter uma produtividade maior e aumentando, em alguns setores, a remuneração por produtividade, oferecendo prêmios. Entretanto, Trad acredita que é preciso uma política mais ampla na busca por assiduidade. “Eu lancei a ideia e vou deixar para o meu sucessor implantar. Seria uma alternativa para reduzir a falta, que gera muitos prejuízos para os cofres públicos”.

Durante o Fórum o prefeito destacou a importância do evento, que proporciona a troca de experiência entre os administradores, que em sua maioria ficam muito tempo em meio a papéis, cumprindo a obrigação de organizar e dar condições para que o município possa funcionar adequadamente.

A secretária municipal de Administração (Semad) e presidente do Fesmad, Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti, explicou que o Fórum tem por objetivo fomentar a gestão pública e proporcionar a troca de experiência. Já o vereador Flávio César destacou a importância do evento na busca pela excelência na gestão, possibilitando mudanças que possam dar sustentação e condição para as prefeituras municipais. O fórum tem como tema o absenteísmo dos servidores municipais.

Nos siga no Google Notícias