ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Trad destaca triplicação de parques lineares durante assinatura de convênios

Wendell Reis | 07/05/2012 12:51
Alameda Arquiteta Iris Ebner será uma das áreas preservadas pelo Propam (Foto: Divulgação)
Alameda Arquiteta Iris Ebner será uma das áreas preservadas pelo Propam (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), assinou novos contratos do Propam (Programa de Parceria Municipal) nesta segunda-feira (7). Durante assinatura dos contratos, o prefeito destacou a importância do projeto, que segundo ele, representa a responsabilidade cidadã em cuidar e zelar pelos espaços públicos.

O prefeito prevê que o próximo prefeito terá um grande desafio pela frente para manter os parques lineares da Capital. Segundo ele, Campo Grande passou de 100 para 363 hectares de parques lineares, o que necessitará de grandes cuidados com poda de árvores e corte de mato.

Ao falar sobre a triplicação do número de parques lineares, o prefeito lembrou que a Capital não possui rio ou mar. Por isso, investiu na preservação do que o Município possui de natural: o verde, que pode ser aproveitado para “fazer caminhadas e encontrar amigos”.

Coordenado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), o Propam tem o objetivo de ajudar a prefeitura na manutenção de praças, canteiros e rotatórias. Quem adota o espaço público pode divulgar sua publicidade no local. O convênio é firmado por dois anos, podendo ser renovado. Os interessados na parceria podem entrar em contato com Maria Magali no telefone 3314-5171.

Os novos parceiros da Prefeitura, Em Saad – Me, Cap Deville Administração de Bens e Participações Ltda, Cantina Romana e Seven - Administração e Participação Ltda, vão cuidar de canteiros nas praças dos Arquitetos, Alameda Arquiteta Iris Ebner, canteiro central da rua Paulo Machado, esquina com a avenida Afonso Pena, e Praça Newton Cavalcanti.

Nos siga no Google Notícias