ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Trad Filho conquista prêmio do Sebrae por apoio ao empreendedorismo

Nyelder Rodrigues | 15/05/2012 22:37

Prefeito foi vencedor nas categorias "Médios e Grandes Municípios” e “Promoção e Desenvolvimento Sustentável". Prêmios foram entregues em Brasília

Nelson Trad Filho comemora um dos dois prêmios conquistados hoje. Ele já havia sido premiado ano passado (Foto: David Majela)
Nelson Trad Filho comemora um dos dois prêmios conquistados hoje. Ele já havia sido premiado ano passado (Foto: David Majela)

Pelo segundo ano consecutivo, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), ganhou o Prêmio Prefeito Empreeendor, promovido pelo Sebrae.

A entrega do prêmio foi realizada na noite dessa terça-feira (15), em Brasília, e o prefeito da Capital sul-mato-grossense venceu nas categorias “Médios e Grandes Municípios” e “Promoção e Desenvolvimento Sustentável”.

Ele foi um dos quatro prefeitos a receber uma placa de reconhecimento por oferecer apoio às pequenas empresas. Além dele, os prefeitos de Colíder (MT), Celso Banezeski, Cariacica (ES), Helder Salomão, e de São José dos Campos (SP), Eduardo Cury, foram premiados.

Nelson Trad Filho disputou o prêmio na final com os prefeitos de Presidente Prudente, Curitiba, Rio de Janeiro, Cariacica, Santa Maria, Será, Manaus, Criciúma, Paulista, Porto Velho, Uberlândia, Teresina e Anápolis.

Ao lado de outros prefeitos premiados, Trad Filho destaca o reconhecimento nacional do trabalho feito em Campo Grande (Foto: David Majela)
Ao lado de outros prefeitos premiados, Trad Filho destaca o reconhecimento nacional do trabalho feito em Campo Grande (Foto: David Majela)

Reconhecimento - O prefeito de Campo Grande avaliou o prêmio como "o reconhecimento nacional da eficácia de um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas nos últimos quatro anos para estimular o pequeno empreendedor, diminuindo a burocracia para que deixassem a informalidade".

Em dois anos, 18 mil micro-empreendedores individuais constituíram empresas em Campo Grande. Entre os projetos desenvolvidos, está a parceria com a Receita Federal e Junta Comercial visando dar agilidade ao processo de abertura de empresas pela internet.

Outra ação criada foi a nota fiscal eletrônica, que atendeu pelo menos 16 mil profissionais autônomos, gerando uma movimentação econômica de R$ 5 milhões, garantindo aos cofres públicos mais de R$ 150 mil em ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza).

Prêmio - A sétima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor teve 1.400 projetos inscritos, sendo 144 deles selecionados na fase estadual. Desses, 50 foram à final nacional para disputar os 12 prêmios oferecidos.

Ao todo, participaram da final de delegações dos 50 municípios, dois ministros de Estado (da Previdência e do Desenvolvimento Agrário), e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado, além de deputados e senadores das frentes parlamentares de apoio a pequena empresa.

Nos siga no Google Notícias