ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Point de corrida e caminhada, Orla agora tem academia

Elverson Cardozo e Jeozadaque Garcia | 02/02/2012 21:04
Moradores durante inauguração da ATI. (Foto: João Garrigó)
Moradores durante inauguração da ATI. (Foto: João Garrigó)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) inaugurou mais uma ATI (Academia da Terceira Idade) na noite desta quinta-feira (2), na Orla Morena, região do bairro Cabreúva, em Campo Grande. Está é a 9º academia inaugurada na Capital.

Durante o evento, Trad deu dicas de segurança para utilizar os equipamentos e lembrou que a idéia de construir academias ao ar livre surgiu por meio de uma parceira com a Unimed.

Em Maringá (PR), a operadora de saúde observou que depois da instalação de ATIs vários clientes melhoraram a qualidade de vida e passaram a utilizar com menor freqüência o plano de saúde.

O prefeito também orientou a população a cuidar não só da nova academia, mas também da Orla. “É grande praia que Campo Grande não tem”, disse, se referindo ao espaço.

Segundo o presidente da Funesp (Fundação Nacional de Esporta), Carlos Alberto de Assis, até o final desse semestre outras 30 ATIs devem ser inauguradas na Capital. A previsão é de que a prefeitura instale 100 espaços para exercícios ao ar livre em 2012.

A funcionária pública Ilda Aguiar, de 45 anos, esteve na inauguração e aprovou a idéia. A moradora afirmou que já frequentava a Orla, mas agora vai utilizar o espaço com mais freqüência. “Estou aproveitando antes mesmo de inaugurar, agora sempre vou vir aqui”, disse.

Nos siga no Google Notícias