ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Trad pode livrar professores do corte de ponto durante negociação salarial

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen | 02/05/2011 09:20
Prefeito participou de café da manhã com trabalhadores. (Foto: João Garrigó)
Prefeito participou de café da manhã com trabalhadores. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou hoje que vai repensar o corte do ponto dos professores que suspenderam as aulas na última semana.

A categoria fez mobilização por reajuste salarial e as aulas foram afetadas por três dias. Na sexta-feira, Trad anunciou que ia descontar o dia de quem faltou.

No dia anterior, ele havia participado de reunião com os professores e se comprometido a prosseguir com as negociações. No sábado, Trad foi à ACP(Associação de Profissionais de Educação Pública em Campo Grande) e fez acordo com a categoria.

“Estou discutindo com os professores o corte ou não do dia dos faltosos. Se houver o compromisso de reposição de aula, o corte pode ser cancelado”, salienta o prefeito.

Os professores aprovaram por unanimidade a proposta de reajuste mínimo de 6,5% para docentes, agora, e 3,5% de reajuste linear em outubro. Em alguns casos, em que docentes desfrutam de alguns benefícios, o reajuste final chegará aos 15% e até 20%. O salário base da categoria vai ser de R$ 982 para 20 horas de carga horária.

Sobre os servidores, o prefeito ainda afirmou que será feita a revisão do Estatuto do Servidor, com o objetivo de atender reclamações dos funcionários públicos.

Qualificação – Nesta segunda-feira, o prefeito participou de um café da manhã com trabalhadores no teatro de arena do Horto Florestal. Ontem foi comemorado o Dia do Trabalhador.

“A gente traz várias empresas, damos incentivos. Mas se não tem qualificação profissional, pegam as malas e vão embora”, enfatiza Nelsinho.

O prefeito afirma que a qualificação profissional é sua “obra” mais importante. “É o investimento no ser-humano”, frisa.

Nos siga no Google Notícias