ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Traficante corrompia menores para vender drogas no Aero Rancho

Luana Rodrigues | 22/01/2016 09:25
Douglas Cosme dos Santos, 25 anos, negou as acusações. (Foto: Marcos Ermínio)
Douglas Cosme dos Santos, 25 anos, negou as acusações. (Foto: Marcos Ermínio)
Drogas, balanças e munições foram apreendidas na casa de Douglas. (Foto: Marcos Ermínio)
Drogas, balanças e munições foram apreendidas na casa de Douglas. (Foto: Marcos Ermínio)

A polícia acredita que pelo menos cinco adolescentes foram aliciados para o tráfico de drogas por meio de Douglas Cosme dos Santos, 25 anos. Ele foi preso ontem (21) a tarde, mas a investigação comçeou há algumnas semanas, depois que a Guarda Civil Municipal apreendeu quatro adolescentes com mais de 100 papelotes de pasta base cocaína. Na casa de Douglas, no bairro Aero Rancho, a polícia encontrou um adolescente, foragido da Unei (Unidade Educacional de Internação), além de drogas e munições.

Conforme o delegado João Paulo Sartori, da Denar(Delegacia de Repressão ao Narcotráfico), Douglas mantinha uma “rede de exploração de adolescentes para o tráfico”, e acredita-se que eram “recrutadas” crianças a partir de 13 anos. “Acreditamos que possam haver outros adolescentes por isso vamos continuar a investigação”, explicou.

Douglas foi preso em casa na Rua Berta Lúcia - no jardim Aero Rancho, depois de um trabalho de inteligência realizado pela polícia. No local, além do garoto de 17 anos foragido, os policiais encontraram 563 papelotes de pasta base cocaína, 94 trouxinhas de maconha e dois tabletes de cerca de 1 quilo da mesma substância. Também foram apreendidos celulares, balanças de precisão e uma moto XRE-300.

No mesmo bairro, na casa da mãe de Douglas, a polícia encontrou 37 munições para arma de fogo de uso restrito, e outras oito para revólver calibre 38.

Conforme o delegado, Douglas mantinha os adolescentes “empregados” sob a condição de participação nos lucros e até em troca de drogas. Ele coordenava a distribuição do entorpecente e os adolescentes faziam as entregas e repasses. Um caderno com anotações do traficante pode ajudar a polícia a chegar a outros envolvidos no crime.

O criminoso, que terminou de cumprir pena por roubo há dois meses vai responder por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Nos siga no Google Notícias