ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Transferência de índio para hospital Sarah Kubitschek será na tarde de hoje

Aliny Mary Dias e Franciso Júnior | 18/06/2013 08:33

A transferência do índio terena Joziel Gabriel, de 34 anos, da Santa Casa de Campo Grande para o hospital Sarah Kubitschek em Brasília será realizada às 18 horas desta terça-feira (18).

Conforme o diretor técnico da Santa Casa, Luis Alberto Kanamura, a transferência estava marcada para o fim da tarde de ontem (17), mas teve que ser cancelada. Kanamura afirma que um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) fará a transferência do indígena.

A assessoria de imprensa da FAB informou que o procedimento de ontem foi suspenso porque o avião que estava à disposição dos médicos não possuía oxigênio e, por isso, a transferência foi cancelada.

No fim da tarde de hoje, o avião, que não faz parte da frota da base de Campo Grande, estará com oxigênio e levará Joziel da Capital até o Distrito Federal.

Ferido - A bala está alojada na coluna do terena e atingiu a sétima vértebra cervical, que pode causar paraplegia. O estado de saúde de Joziel é considerável estável, porém ele ficará com seqüelas. O indígena ainda não foi operado e o procedimento só será realizado caso ele apresente dor na região onde está o projétil.

O terena foi ferido no dia 4 deste mês. Testemunhas disseram à polícia que ele foi baleado por um homem que estava em uma camionete prata, enquanto Joziel entrava na sede da fazenda São Sebastião. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. Ninguém ainda foi preso.

Nos siga no Google Notícias