ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Trânsito fica mais lento, mas sem congestionamento nos locais de prova

Leonardo Rocha, Yarima Mecchi e Richelieu de Carlo | 06/11/2016 11:30
Trânsito começa a ficar mais lento na Uniderp, mas sem problemas (Foto: Marcos Ermínio)
Trânsito começa a ficar mais lento na Uniderp, mas sem problemas (Foto: Marcos Ermínio)
Com abertura dos portões, local começa a ficar mais movimentado (Foto: Marcos Ermínio)
Com abertura dos portões, local começa a ficar mais movimentado (Foto: Marcos Ermínio)

Aos candidatos que seguem para o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o trânsito começou a ficar mais lento nos locais de prova tradicionais, como Uniderp e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), mas até o momento não houve grande congestionamento.

Na Uniderp o trânsito segue com a orientação de dois agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), e no sentido Universidade - shopping já começou a ficar mais lento, com os motoristas deixando os candidato há algumas quadras para descer até o local da prova.

O trânsito no local não está congestionado, apesar deste ser o momento de mais candidatos chegando, já que os portões se abriram às 11h e irão fechar por volta das 12h. Os estacionamentos ao redor não estão lotados, pois em boa parte dos casos, os motoristas deixam os estudantes na Universidade e vão embora.

Já na UCDB já se pode ver até seis quadras de carros indo até o local, e apesar do trânsito estar mais lento e devagar, o fluxo também está seguindo sem nenhum problema ou congestionamento. No local, estão viaturas da Agetran, assim como do BPTran e duas motos da Polícia Militar.

Como no primeiro caso, os estacionamentos em volta não estão cheios, já que os motoristas estão deixando os candidatos e retornando pela outra via. Neste segundo dia de provas do Enem, os temas serão de linguagem e matemáticam, além da tradicional redação. São 90 questões, com duranção de cinco horas e meia.

Nos siga no Google Notícias