ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Trapalhada: prefeitura autoriza e depois tenta fechar circo em parque

Edivaldo Bitencourt e Mariana Lopes | 27/04/2013 10:56
Circo continua dentro do parque (Foto: João Garrigó)
Circo continua dentro do parque (Foto: João Garrigó)

A Prefeitura de Campo Grande fracassou, ontem à noite, na tentativa de suspender as apresentações do Circo Troy, dentro do Parque Ayrton Senna, no Conjunto Aero Rancho. Em 48 horas, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) cobrou aluguel pelo espaço, arrependeu-se da medida, tentou revogar o contrato a poucos minutos das apresentações e pôs a Guarda Municipal para intimidar e forçar o grupo a sair as pressas da área de lazer.

A confusão começou na quarta-feira, quando a circo assinou o contrato de locação do Parque Ayrton Senna. Segundo o diretor artístico Edimilton Bezerra dos Santos, o Chocolate, de 39 anos, eles pagaram R$ 300 pela instalação no parque e pelo consumo de água e luz elétrica.

Ontem à noite, pouco antes da primeira apresentação, uma equipe da Funesp, da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e da Procuradoria Jurídica do Município foram até o parque e determinaram a revogação do contrato.

Chocolate mostra o contrato firmado com a Funesp (Foto: João Garrigó)
Chocolate mostra o contrato firmado com a Funesp (Foto: João Garrigó)

Segundo Chocolate, eles alegaram que o contrato foi firmado de forma equivocada e seria revogado. Também determinaram que o fechamento do circo e a imediata mudança de local. Os funcionários disseram que é proibida a realização de eventos com a cobrança de ingresso dentro do Parque Ayrton Senna.

A direção do circo, segundo Chocolate, reagiu e bateu o pé. Eles argumentaram que só vão deixar o parque na quarta-feira, quando termina o contrato e as tendas mudam-se para os altos da avenida Afonso Pena, ou com decisão judicial. Chocolate contou que a única restrição no contrato é de que eles não poderiam usar os campos de futebol.

O espetáculo ocorreu normalmente ontem, mas sob os olhos atento da Guarda Municipal. Chocolate disse que a presença dos agentes patrimoniais teve a finalidade de intimidar a direção do circo.

Ele contou que o grupo ficou, no fim de semana anterior, no Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninha 3, e não teve nenhuma restrição.

As apresentações acontecem hoje e amanhã no Parque Ayrton Senna, às 18h e 20h. O ingresso custa R$ 5,00. Depois, o Circo Troy fica na Afonso Pena por tempo indeterminado.

Segundo Chocolate, as atrações são palhaços, trapézio, globo da morte, entre outras artes circenses. Não há apresentação de animais.

Nos siga no Google Notícias