ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Travesti assumiu execução de policial para aliviar situação do irmão

Graziela Rezende | 04/02/2014 10:34

Na fase de conclusão do inquérito policial que investiga a morte do investigador Dirceu Rodrigues dos Santos, 38 anos, a Polícia já descobriu que o autor dos disparos foi Alexandre Gonçalves Rocha, 19 anos. Em um primeiro depoimento, Alexsandro Gonçalves Rocha, a Alexia 21 anos, confessou o crime na intenção de “aliviar a barra” do irmão, já que Alexandre respondeu por um homicídio, quando adolescente infrator.

Assim que levados em flagrante para a 5ª delegacia de Polícia, Alexsandro disse ser o atirador. No entanto, com a realização do exame residuográfico (aquele que verifica a existência de pólvora nas mãos), além de verificar a altura aproximada do corpo do atirador e demais contradições, a Polícia constatou que Alexsandro estava mentindo. Ele também possui um antecedente em flagrante por roubo e agora responde pela participação no homicídio do policial.

“Vamos encaminhar o inquérito na sexta-feira, que é o prazo de conclusão. Mas vamos continuar com os autos complementares, já que ainda faltam esclarecer detalhes como saber se o preso que estava no carro, aos cuidados do Dirceu, estava algemado, o que chamou a atenção dele para descer do carro e socorrer o Osmar, além do momento em que Alexandre reagiu e atirou nele”, afirma o delegado Jairo Carlos Mendes, titular da 5ª Delegacia de Polícia.

Reprodução – Para esclarecer outras dúvidas, a Polícia ainda apurou que Dirceu estava com um preso no carro, enquanto Osmar desceu para recuperar a jóia roubada. Ele então, conforme testemunhas, teria escutado um grito ou um pedido de socorro, quando desceu para ajudar o amigo policial e foi alvejado.

Dirceu foi baleado com dois tiros na testa e na nuca, há seis dias, no bairro Campo Nobre, em Campo Grande. O bando ainda levou o carro onde ele estava, segundo informações preliminares. Ele investigava com Osmar o roubo de jóias, sendo só uma corrente avaliada em R$ 80 mil.

Nos siga no Google Notícias