ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Leonardo Da Vinci e mais 5 edifícios recebem treinamento contra incêndio

Paula Vitorino | 07/11/2011 20:01

Mais 6 prédios residenciais de Campo Grande recebem treinamento do Corpo de Bombeiros contra Incêndio e Pânico, nesta segunda-feira (7). Entre eles, está o Edifício Leonardo Da Vinci, que há cerca de um mês sofreu incêndio e mobilizou as autoridades para iniciar o treinamento desde o dia 3 de novembro.

O incidente no Edifício provocou a morte de dois moradores e alertou as autoridades para as falhas no resgate de vítimas em incêndio em prédios.

O treinamento envolve duas ações gerais: uma apresentação em forma de palestra, com duração de cerca de uma hora, e uma vistoria, com explicação prática sobre a regularidade e o uso correto dos equipamentos.

A ação começa às 19h, com participação de todos os moradores. Hoje, um militar palestrante e um vistoriador do Corpo de Bombeiros se reúnem com os moradores dos seguintes edifícios: Renoir (próximo ao Shopping Campo Grande); Leonardo da Vinci (Bairro São Francisco); Matisse Residence (Vila Rosa); Solar Van Gogh (Jd. dos Estados); Inah (Av. Afonso Pena) e Amsterdam (R. 13 de Junho, Centro).

Amanhã, é a vez dos síndicos e demais moradores dos edifícios Olavo Bilac (Itanhangá Park) e Partenon (Vila Célia) participarem do treinamento.

Até sábado, o Corpo de Bombeiros leva o mutirão a mais sete edifícios. Em todo o mês de novembro, serão 32 palestras e vistorias. O comandante da corporação informa que a mobilização vai durar 90 dias, com previsão de término no dia 26 de janeiro.

Os síndicos interessados em receber o treinamento devem encaminhar ofício de solicitação ao Comandante Metropolitano de Bombeiros, Coronel BM Jairo Shoitiro Kamimura, e entregar na 2ª Seção de Bombeiros/1ºSGB/6ºGB (Quartel Central), localizado na Rua 14 de Julho, s/nº (esquina com Rua 7 de Setembro). O telefone de contato é: 3314-1880.

Nos siga no Google Notícias