ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Treinamento de bombeiros em shopping assusta vizinhança

Luana Rodrigues | 13/09/2016 09:06
Morador vizinho ao shopping registrou treinamento. (Foto: Direto das Ruas)
Morador vizinho ao shopping registrou treinamento. (Foto: Direto das Ruas)

Treinamento do Corpo de Bombeiros, que simula uma ocorrência de incêndio, assustou moradores vizinhos do Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, na manhã desta terça-feira (13). Várias viaturas estão no estacionamento do centro comercial e a aglomeração de pessoas fez com que leitores pensassem se tratar de um caso grave real.

De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, a capacitação, que começou por volta das 8h, é um simulado operacional de incêndio do 6º grupamento do Corpo de Bombeiros. “O objetivo é realizar um treinamento prático, utilizando todo o conhecimento técnico necessário para uma atuação mais efetiva neste tipo de ocorrência.”

Segundo a assessoria, está sendo feito um simulado de combate a incêndio com princípio em local de concentração de público, que no caso será no cinema, onde são necessárias várias ações por parte do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio do Shopping.

Serão empregadas várias ações na ocasião, como a retirada das pessoas do local, salvamento de vítimas e combate ao incêndio.

O simulado envolve várias equipes de bombeiros militares, e também contará com o apoio de outros órgãos e instituições para sua realização, como o SAMU e a Polícia Militar.

Um leitor do Campo Grande News se assustou com a quantidade de viaturas e pelo canal Direto das Ruas, o leitor questionou o que estava ocorrendo.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias