A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

07/06/2011 20:27

Três jovens podem ter jogado o feto no rio Anhanduizinho

Paulo Fernandes e Viviane Oliveira
Feto foi encontrado no rio Anhanduizinho, na avenida Ernesto Geisel, nas proximidades da rua Salgado Filho (Foto: Simão Nogueira)Feto foi encontrado no rio Anhanduizinho, na avenida Ernesto Geisel, nas proximidades da rua Salgado Filho (Foto: Simão Nogueira)

Testemunhas viram três jovens ontem jogando um embrulho no rio Anhanduizinho, em Campo Grande, onde foi encontrado, nesta terça-feira, um feto. A informação é do delegado Roosevelt, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), que investiga o caso.

Segundo ele, ainda não é possível saber se esses jovens, não identificados, é que jogaram o feto. Também é impossível, por enquanto, ter certeza da idade do bebê e nem mesmo saber se realmente se tratava de um feto ou se era uma criança recém-nascida. Isto porque, o bebê inchou com a água.

Apenas o laudo do IML (Instituto Médico Legal), que pode demorar até 30 dias, trará a informação com exatidão. O bebê é uma menina. Aparentemente, um feto de 4 a 6 meses, pesando 3 kg.

De acordo com o delegado, as informações a respeito da idade do bebê são essenciais porque caso se trate de um feto, a pena será de 1 a 3 anos de prisão (aborto), e no caso de se tratar de um bebê serão dois crimes: homicídio e ocultação de cadáver, com penas respectivamente de 6 a 20 anos de prisão e de 1 a 3 anos.

O crime pode ainda ser caracterizado como infanticídio, caso seja um recém-nascido, com pena de 2 a 6 anos de prisão. Após a conclusão do laudo, a investigação continuará em hospitais e maternidades.

O feto foi encontrado no rio Anhanduizinho, na avenida Ernesto Geisel, nas proximidades da rua Salgado Filho, em Campo Grande após uma denúncia anônima feita ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).



O que mais falta acontecer pra esse mundo chegar ao fim???? O que passa na mente de uma pessoa ao tomar esse tipo de atitude, MEU DEUS??!!!!!! O que fazer pra acabar com tanta violência contra crianças, seres tão frágeis e tão dependentes de um adulto????
 
Waldelis Rezende em 08/06/2011 12:23:42
Quem samos para jugar?
Ela deve ter seus motivos para fazer tamanha crueldade
só pesso para DEUS perdua-la.
 
wagner queiroz em 08/06/2011 12:11:40
Gente isto não e mãe, e um monstro, tanta gente lutando para ter filho, e ela tem coragem de fazer isto?
 
luciano garcia alves em 08/06/2011 12:07:18
parabéns tatiane muito bem é REVOLTANTE.SE A POLICIA NÃO ENCONTRAR O CULPADO ISSO ISTO OCORRERÁ MAIS VEZES OBRIGADO!!
 
adriana silva em 08/06/2011 11:50:08
Tanta gente querendo adotar uma criança... e essa mulher q gerou o bebê...! Vi dias desses com inicio da chuva uma gata recolhendo,com a boca, seus filhotinhos! E pensar q a galinha faz isso também com seus pintinhos,hein? Os criminosos q "jogaram" esse bebê tem de serem presos.Questão de tempo,já q o laudo fica pronto em 30 dias,é muito tempo.Tá na hora da policia mostrar sua eficacia,como qdo prender os assaltantes de parente do Geronimo.Não importa se é adolescente ou não e nem qtos anos poderá ficar presa mas logo vai aparecer algum parente da assassina pra denuncia-la e dizer q fez isso porque teve crise "pós parto",aquela velha historia! Se alguem desconfiar de uma "mãe" q estava gestante e com bebê de colo e agora está só,informe ao 190.A justiça já já, vai te pega,r sua vagabunda!
 
samuel gomes-Campo Grande-MS em 08/06/2011 10:43:58
Onde está o instinto natural de MÃE nessa hora, nesse momento em que a genitora se propõe a lançar o seu próprio filho, envolto em saco plástico, no leito de um rio. Que absurdo é esse??!!
 
André Germano em 08/06/2011 10:41:22
Nada justifica este ato de horror, as pessoas tem que pensar na consequência antes de agir, não sei qual foi o motivo ou a raiva que levou a este ato, mas, a justiça tem que ser feita, pois um bebe não tem culpa da ignorancia dos responsáveis (pai ou mãe), se realmente foi aborto pq jogar fora, desfazer de uma vida desse jeito? Não podemos julgar mas temos direito de querer que a justiça seja feita.....
 
gildete da silva em 08/06/2011 10:16:45
Noooossa Rhaisa que inoscencia ou hipocresia a sua em!!! Qualquer humano sabe que isso é desumano , cruel.Não ha justificativa para uma to horrendo deste , poderia ter deixado a um hospital , mas encaminhado a procura de uma ajuda.Ridiculo sua opinião para um ato infame deste é melhor ficar quietinha cm esse tipo de opinião pq a situação ja é revoltante e ainda tem pessoas como vc que tenta justificar uma coisa doentia como essa????.... pelo amor de Deus ... tenho certeza que a vida fara com essa pessoa doentia ..o que se faz se paga !!!!!! Justiça!!!!!!!
 
tatiane m. oliveira em 08/06/2011 08:57:57
Esta mãe que jogou este bebe pode ser uma adolescente, ou uma mulher sem nenhuma condição de cuidar. Com o desespero jogou esta criança, ate mesmo ela poderia sofre um aborto espontâneo ela não sabia que fazer e jogou este bebe.
Ate mesmo poderia ser os adolescentes, mais não tem a certeza eles poderiam jogada outra coisa. Mais com a policia investigado logo vai achar quem foi .
 
Rhaisa Sá Oliveira Lourenço Ruis em 07/06/2011 09:16:30
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions