ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Três jovens podem ter jogado o feto no rio Anhanduizinho

Paulo Fernandes e Viviane Oliveira | 07/06/2011 20:27
Feto foi encontrado no rio Anhanduizinho, na avenida Ernesto Geisel, nas proximidades da rua Salgado Filho (Foto: Simão Nogueira)
Feto foi encontrado no rio Anhanduizinho, na avenida Ernesto Geisel, nas proximidades da rua Salgado Filho (Foto: Simão Nogueira)

Testemunhas viram três jovens ontem jogando um embrulho no rio Anhanduizinho, em Campo Grande, onde foi encontrado, nesta terça-feira, um feto. A informação é do delegado Roosevelt, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), que investiga o caso.

Segundo ele, ainda não é possível saber se esses jovens, não identificados, é que jogaram o feto. Também é impossível, por enquanto, ter certeza da idade do bebê e nem mesmo saber se realmente se tratava de um feto ou se era uma criança recém-nascida. Isto porque, o bebê inchou com a água.

Apenas o laudo do IML (Instituto Médico Legal), que pode demorar até 30 dias, trará a informação com exatidão. O bebê é uma menina. Aparentemente, um feto de 4 a 6 meses, pesando 3 kg.

De acordo com o delegado, as informações a respeito da idade do bebê são essenciais porque caso se trate de um feto, a pena será de 1 a 3 anos de prisão (aborto), e no caso de se tratar de um bebê serão dois crimes: homicídio e ocultação de cadáver, com penas respectivamente de 6 a 20 anos de prisão e de 1 a 3 anos.

O crime pode ainda ser caracterizado como infanticídio, caso seja um recém-nascido, com pena de 2 a 6 anos de prisão. Após a conclusão do laudo, a investigação continuará em hospitais e maternidades.

O feto foi encontrado no rio Anhanduizinho, na avenida Ernesto Geisel, nas proximidades da rua Salgado Filho, em Campo Grande após uma denúncia anônima feita ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Nos siga no Google Notícias