ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Três são atingidos por tiros e um morre na feira do Jardim Monumento

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius | 04/02/2012 10:00

Testemunhas dizem que autor bateu no ombro de uma das vítimas e em seguida atirou, sem discussão

Três jovens foram atingidos por tiros e um deles morreu, por volta das 23h30min dessa sexta-feira, no Jardim Monumento, em Campo Grande.

O crime aconteceu na esquina das ruas Francisco Aguiar Pimenta e Waldemar Writh, fim da feira que é realizada todas as sextas-feiras no local.

De acordo com testemunhas, as vítimas ouviam música em volume alto ao lado de dois veículos, quando o autor chegou, bateu no ombro de uma delas e atirou.

Um dos jovens foi ferido no olho e outro na virilha, este último se fingiu de morto. Estes dois e o terceiro baleado foram socorridos à unidade de saúde Universitária. Um deles, de 23 anos, morreu. Uma das vítimas que ficaram feridas tem 17 anos e a outra 25.

”Ele [o autor] chegou, bateu nas costas e atirou”, conta uma das testemunhas, que preferiu não se identificar.

Dono de uma pizzaria há oito anos no mesmo endereço da feira, Cícero Novaes estava em seu comércio quando o crime aconteceu. “Estava trabalhando e escutei três disparos. Quando saí já tinha acontecido”, lembra.

O comerciante também conta que o autor bateu no ombro de uma das vítimas e em seguida atirou, sem qualquer discussão. Conforme ele, os comentários no bairro são de que havia uma rixa antiga entre os envolvidos.

Baderna - Conforme Cícero, esta é a primeira vez que uma pessoa morre no local. Ele diz que a feira era um local tranquilo, mas, desde o início do ano se transformou em ponto de encontro de jovens baderneiros.

” A Polícia aumentou a fiscalização nas conveniências e agora eles [jovens] vão para as feiras. O auge agora são as pontas das feiras”, fala Cícero.

Segundo ele, a maioria dos ‘participantes’ é adolescente. “A gente só vê menor de idade” , afirma. “Eles fazem competição de música”, diz Cícero referindo-se a música em volume alto do som de veículos.

Nos siga no Google Notícias