ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Três são presos suspeitos de render família e roubar camionete

Dois confessam o crime e dizem que carros seria levado para Bela Vista

Nadyenka Castro e Luciana Brazil | 30/10/2012 15:36
Três suspeitos presos pela Polícia Militar. Identificação não foi divulgada pela Polícia. (Foto: Luciana Brazil)
Três suspeitos presos pela Polícia Militar. Identificação não foi divulgada pela Polícia. (Foto: Luciana Brazil)

Três rapazes foram presos na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande, suspeitos de render uma família e roubar a camionete. O crime aconteceu no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira.

Por volta das 7h20min, trabalhador levantava o portão de elevação para ir ao serviço e foi rendido por dois bandidos com armas de fogo.

Os assaltantes levaram o homem para dentro de casa e renderam também a esposa dele e dois filhos, um deles adolescente. A mulher e os meninos foram acordados e todos ficaram trancados em um quarto.

A ação durou aproximadamente 10 minutos. O trabalhador foi agredido com coronhadas, os assaltantes ameaçavam matar a família e pediam por dinheiro e joias. “Eles foram violentos”, afirma a vítima, que preferiu não se identificar.

Os bandidos levaram o que pediam e também o veículo Captivia, que foi encontrado duas horas depois no Jardim Colúmbia, região Norte da Capital.

Quando os assaltantes saíram da residência, o homem acionou a Polícia Militar. Duas horas depois, enquanto registrava ocorrência do roubo, foi informado que o veículo havia sido recuperado e três suspeitos presos.

Os policiais encontraram o veículo e próximo a ele dois suspeitos. Eles estavam em uma motocicleta e carregavam duas garrafas pet com combustível, porque o da camionete havia acabado.

Conforme a Polícia Militar, ambos confessaram o crime e disseram que foram contratatos por um homem, conhecido por Macaco, pelo celular. Contaram que o carro seria levado para Bela Vista, fronteira com o Paraguai, e que aceitaram fazer o roubo para usar o dinheiro na compra de drogas, pois são usuários. A chave da Captivia estava no capacete de um deles.

Após a prisão dos dois, denúncia ao 190 levou os policiais ao terceiro suspeito, conhecido como Pica-Pau.  A Polícia ainda não divulgou o nome dos presos.  

Para a vítima, “a Polícia está de Parabéns”, porque agiu rápido e, agora, irá ter mais cuidado. “Agora o cuidado vai ser para sair de casa”, disse.

Nos siga no Google Notícias