ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Tribunal de Justiça agora terá portas giratórias para maior segurança

Alan Diógenes | 06/03/2014 23:23

Entrarão em funcionamento as portas giratórias nas três entradas que dão acesso ao prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na próxima segunda-feira (10). Com a instalação do equipamento, o órgão visa garantir a segurança de magistrados, servidores e daqueles que frequentam o local.

Em um primeiro momento, as portas operarão em fase de teste para que sejam feitos os ajustes necessários à sensibilidade do detector de metais. Após esta etapa, o equipamento entrará em funcionamento definitivo.

O Tribunal providenciou treinamento para os profissionais que atendem nas portarias, bem como para aqueles diretamente envolvidos na área de segurança, que estarão preparados para agir em caso de problemas.

O travamento das portas ocorrerá automaticamente quando o sensor detectar uma determinada quantidade de metal. Notebooks e tablets gerarão o travamento do equipamento. Se, após a retirada dos objetos, persistir o travamento, bolsas e mochilas poderão ser revistadas eletronicamente, por detectores de metal, e, caso o problema continue, será procedida revista manual.

Aqueles que possuam autorização para porte de arma devem apresentar-se no balcão com sua identificação e comprovante para que ela seja desmuniciada com segurança por funcionário capacitado. O Tribunal, inclusive, já possui armários onde, caso necessário, ficarão guardados os armamentos.

Os atendentes estão preparados para auxiliar quem tenha marca-passo, pinos metálicos implantados no corpo e portadores de necessidades especiais, os quais devem informar sua condição aos atendentes na portaria.

Nos siga no Google Notícias